Lançamento de Livros

Oportunidade para Autores no 48º Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos!

Queremos destacar as mais recentes publicações e lançamentos de livros durante o nosso evento. Se você é autor(a) e tem uma obra que merece brilhar, chegou a hora! As inscrições para envio de propostas já estão abertas.

COMO PARTICIPAR

Orientações para a submissão de seu livro:

  • Só poderão ser apresentadas no evento obras que estejam vinculadas a temática do ESARH e editadas entre os anos de 2022/2025;
  • A Sessão será realizada durante os intervalos da manhã e da tarde, na Área de Exposição, nos dias 2 e 3 de abril de 2025;
  • A distribuição da ordem dos lançamentos será de acordo com o recebimento das solicitações, que devem ser enviadas com o assunto: “Lançamento de Livro ESARH” para inscricoes@aconteceeventos.com.br.
INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS

Titulo da obra;

Autore(s);

Editora;

Ano;

Número de páginas;

Dimensões;

ISBN;

Breve resumo da obra (máximo de 150 palavras);

Enviar em anexo à cópia da capa do livro em PDF (para divulgação);

Título da obra

Autore(s)

Editora

Ano

Número de páginas

Dimensões

ISBN

Breve resumo da obra (máximo de 150 palavras)

Enviar em anexo à cópia da capa do livro em PDF (para divulgação)

A ARH Serrana colabora com a divulgação de obras de cunho técnico-científico disponibilizando espaço no evento para o lançamento de livros, todavia não se responsabiliza por danos eventuais (extravios, roubos, etc.), bem como o transporte ou venda do material.

A venda de exemplares da obra lançada poderá ser realizada diretamente pelo(s) autor(es) no dia do lançamento ou pela livraria/editora presente no evento.

A Organização esclarece que as/os autoras/es deverão se responsabilizar pelo transporte das obras até o local do lançamento, pela venda dos exemplares, bem como pelo recolhimento dos livros após a sessão de autógrafos.

O resultado das publicações aceitas para o lançamento será divulgado nos canais de comunicação do Encontro.

Prazo de inscrições 15/02/2025.

Patrocinadores

Platina

Esmeralda

Bronze

Startups/Negócios

Apoio Institucional

Leyla Nascimento

Leyla Nascimento é CEO do Grupo Capacitare. É membro do Board da WFPMA – World Federation of People Management Associations e foi sua Presidente para o período 2018-2020. A primeira mulher mundialmente que ocupou este cargo após 42 anos da Federação Mundial. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil, reunindo 20 estados e Distrito Federal. É Acadêmica da Academia Brasileira de Administração. Atua há mais de 40 anos em trabalhos e programas voltados para o desenvolvimento de RH e lideranças no Brasil e outros países. Especialista em RH, formada em Pedagogia pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós-Graduada em Educação e Desenvolvimento de RH pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Mestre em Gestão Empresarial pela FGV RJ. Autora do livro “Gestores de Pessoas”, editado pela Qualitymark, em 2006; co-autora do livro “Gestión Humana en América Latina”, editado pela Qualitymark, em 2013; coautora do livro “Recursos Humanos, transformando pela gestão”, editado pela FGV Editora, em 2018 e co-autora do livro “Diálogos, provocações para a Gestão Humana”, editado pela Qualitymark, em 2019. Co-autora do livro “A hora e a vez do ESG, editado pela Forum, 2023. Co-autora do livro Gestão do RH 5.0, editado pela Eruditus, em 2024.

Leyla Nascimento

Leyla Nascimento é CEO do Grupo Capacitare. É membro do Board da WFPMA – World Federation of People Management Associations e foi sua Presidente para o período 2018-2020. A primeira mulher mundialmente que ocupou este cargo após 42 anos da Federação Mundial. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil, reunindo 20 estados e Distrito Federal. É Acadêmica da Academia Brasileira de Administração. Atua há mais de 40 anos em trabalhos e programas voltados para o desenvolvimento de RH e lideranças no Brasil e outros países. Especialista em RH, formada em Pedagogia pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós-Graduada em Educação e Desenvolvimento de RH pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Mestre em Gestão Empresarial pela FGV RJ. Autora do livro “Gestores de Pessoas”, editado pela Qualitymark, em 2006; co-autora do livro “Gestión Humana en América Latina”, editado pela Qualitymark, em 2013; coautora do livro “Recursos Humanos, transformando pela gestão”, editado pela FGV Editora, em 2018 e co-autora do livro “Diálogos, provocações para a Gestão Humana”, editado pela Qualitymark, em 2019. Co-autora do livro “A hora e a vez do ESG, editado pela Forum, 2023. Co-autora do livro Gestão do RH 5.0, editado pela Eruditus, em 2024.

Lucélia Ourique

Idealizadora do Papo de RH;
Especialista em Gestão de Pessoas;
Palestrante, Professora e Executiva de RH.

Leyla Nascimento

Leyla Nascimento é CEO do Grupo Capacitare. É membro do Board da WFPMA – World Federation of People Management Associations e foi sua Presidente para o período 2018-2020. A primeira mulher mundialmente que ocupou este cargo após 42 anos da Federação Mundial. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil, reunindo 20 estados e Distrito Federal. É Acadêmica da Academia Brasileira de Administração. Atua há mais de 40 anos em trabalhos e programas voltados para o desenvolvimento de RH e lideranças no Brasil e outros países. Especialista em RH, formada em Pedagogia pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós-Graduada em Educação e Desenvolvimento de RH pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Mestre em Gestão Empresarial pela FGV RJ. Autora do livro “Gestores de Pessoas”, editado pela Qualitymark, em 2006; co-autora do livro “Gestión Humana en América Latina”, editado pela Qualitymark, em 2013; coautora do livro “Recursos Humanos, transformando pela gestão”, editado pela FGV Editora, em 2018 e co-autora do livro “Diálogos, provocações para a Gestão Humana”, editado pela Qualitymark, em 2019. Co-autora do livro “A hora e a vez do ESG, editado pela Forum, 2023. Co-autora do livro Gestão do RH 5.0, editado pela Eruditus, em 2024.

Horacio Quirós

Horacio Eduardo Quirós é formado em Relações Industriais e tem 50 anos de experiência profissional nas áreas de Gestão, Organização e Recursos Humanos de grandes empresas dos setores automotivo, agroalimentar e de mídia, incluindo as subsidiárias argentinas de multinacionais como FIAT e Cargill. Nos últimos 27 anos, atuou como diretor corporativo do Grupo Clarín, a empresa de mídia mais importante da Argentina.

Ele também tem ampla experiência em conselhos de administração de empresas de capital aberto e é uma referência profissional reconhecida no campo de Recursos Humanos local e internacional.

No campo institucional, foi presidente da Comissão de Relações Industriais da Câmara de Comércio da Argentina. Presidente do Comitê de Relações Industriais da Câmara de Comércio Argentino-Americana (AmCham), Presidente da Associação Argentina de Recursos Humanos (ADRHA), Presidente da Federação Interamericana de Associações de Gestão Humana (FIDAGH) e Presidente da Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas (WFPMA).

Emerson Costa

Vidrado pelo entendimento do mundo do consumo e suas práticas, Emerson está sempre querendo entender as tendências e práticas dos consumidores com relação a maneira como eles compram e percebem as marcas, produtos e serviços que utilizam. Formado em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing, especializou-se em Branding e atualmente está gerenciando os times de Negócios e Marketing, na consultoria de remuneração Carreira Muller, além de ser o anfitrião do podcast Quinto Dia Útil, com publicações todas as quintas, às 10h.

“Eu entrei pela porta dos fundos em remuneração, mas fui muito bem recebido. Jamais planejei esse caminho, mas sou feliz demais interagindo com esse ‘povo dos números’ dentro do RH”.

Eladio Uribe

Atua na área de Gestão Humana, bem como é palestrante, escritor e facilitador, abordando temas como motivação, qualidade de vida, comunidade, cultura e outros. Viajou em várias ocasiões pela América Latina promovendo os princípios e a liderança da Gestão Humana. 

Falando sobre Gestão Humana, liderança, valores, motivação, gestão de negócios, gestão de mudanças e responsabilidade social, ele deu palestras e participou de workshops em quase todos os locais da República Dominicana, bem como na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Guatemala, México, Peru, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Venezuela e Bolívia. 

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Autônoma de Santo Domingo, com mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Universidade de Quebec em Montreal, certificado em Neuroleadership pelo European Graduate Institute e estudos especializados em Gestão Humana e gerência sênior dentro e fora de seu país.  

Ele atua como vice-presidente de Recursos Humanos da Central Romana Corporation, o maior empregador privado da República Dominicana. É também Vice-Presidente do Conselho de Administração da Confederação de Empregadores da República Dominicana (COPARDOM); Senador da Junior Chamber International (JCI), ex-presidente do Conselho Consultivo da Associação Dominicana de Gestão Humana – ADOARH-, professor de programas de mestrado na Universidade Autônoma de Santo Domingo e Central del Este, e facilitador do Instituto de Formação Técnica Profissional -INFOTEP-.

Em 8 períodos diferentes, fez parte do Conselho Executivo da Federação Interamericana de Associações de Gestão Humana (FIDAGH), tendo atuado como presidente durante o período de 2001-2003, delegado para a região da América Latina durante o mesmo período para a Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas (WFPMA) e presidente do Conselho Consultivo da FIDAGH em 4 períodos diferentes. 

Suas reflexões nas redes sociais, nas quais enfoca as dificuldades que as pessoas enfrentam no dia a dia e como encontrar soluções impactantes, tornaram-se referência nacional e internacional. Dessas reflexões surgiram seus livros REFLEXÃO, REAÇÃO, AÇÃO: 365 Reflexões para a Mudança e O PODER DE MANTER O FOCO, que são empreendimentos de automotivação e foco em valores.

Cássio Mattos

  • Administrador de Empresas, pós-graduado em gestão de empresas de Negócios; ● Formação como Coach pela ABRACEM; 
  • Conselheiro de Administração pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa); 
  • Desenvolveu carreira na área de Gestão de Pessoas, onde começou a atuar, em 1979, em empresas nacionais e multinacionais (SOUZA CRUZ, BRAHMA, PEPSI COLA, Grupo OLVEBRA, entre outras) tendo desempenhado entre 1983 a 1997, cargos executivos; 
  • Desde janeiro de 1998 é sócio proprietário da RH MATTOS – PROCESSOS DE GESTÃO DE SELEÇÃO; 
  • Neste período atua como consultor organizacional na CÁSSIO MATTOS CONSULTORIA – PESSOAS E GESTÃO DE ALTA PERFORMANCE, em projetos relacionados com governança corporativa em estruturação de conselhos, seleção de conselheiros, processos de sucessão, diagnósticos e planos de implantação de ESG, avaliação de conselhos e conselheiros.

Aldo Tamagusuku

Consultor no Instituto de Tecnologia e Inovação SENAI. Entusiasta em transformação organizacional, com mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em empresas da Argentina e do Brasil, transitando por setores operacionais, de tecnologia e inovação. 

Com olhar aguçado para as relações humanas e a evolução cultural das empresas, Aldo traz uma abordagem inovadora sobre o papel essencial da liderança no desenvolvimento de equipes ágeis e colaborativas.

MBA em Governança Corporativa
MBA em Finanças Corporativas
Certificação em Gestão de Projetos pela Google
Certificação em Management 3.0
Tecnologo em Processos Gerenciais

Aldo Tamagusuku

Consultor no Instituto de Tecnologia e Inovação SENAI. Entusiasta em transformação organizacional, com mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em empresas da Argentina e do Brasil, transitando por setores operacionais, de tecnologia e inovação. 

Com olhar aguçado para as relações humanas e a evolução cultural das empresas, Aldo traz uma abordagem inovadora sobre o papel essencial da liderança no desenvolvimento de equipes ágeis e colaborativas.

MBA em Governança Corporativa
MBA em Finanças Corporativas
Certificação em Gestão de Projetos pela Google
Certificação em Management 3.0
Tecnologo em Processos Gerenciais

Alessandra Gonzaga

Doutora em gestão de pessoas, autora de tese sobre transições de carreira. Mestra em psicologia clínica, especialista em avaliação, ensino e aplicação de inteligência emocional. Facilitadora de grupos, coach executiva e mentora de líderes. Jornalista e escritora. Diretora da Conexão IE, escola de desenvolvimento de competências socioemocionais.