A ARH Serrana também realiza durante o Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos, o Prêmio ESARH – Doralício Siqueira, um dos mais importantes reconhecimentos na área de Gestão de Pessoas do país. Desde a edição de 2021, essa premiação foi denominada de Prêmio Esarh Doralício Siqueira, em homenagem ao seu idealizador.
O Prêmio tem como objetivo incentivar, desenvolver e reconhecer as melhores práticas de Gestão de Pessoas, contemplando cases nacionais e internacionais.
Participar do Prêmio ESARH é uma excelente oportunidade de reconhecimento público e visibilidade da empresa e dos profissionais, com a divulgação das suas estratégias de destaque e a valorização da marca.
Estamos preparando um momento superespecial para a entrega das premiações.
Você e sua empresa não podem ficar de fora desse reconhecimento importante!
Veja o regulamento e faça a sua inscrição.
Uma excelente oportunidade de reconhecimento público e visibilidade da empresa e dos profissionais, com a divulgação das suas estratégias de destaque e a valorização da marca.
A ARH Serrana também realiza durante o Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos, o Prêmio ESARH – Doralício Siqueira, um dos mais importantes reconhecimentos na área de Gestão de Pessoas do país. Desde a edição de 2021, essa premiação foi denominada de Prêmio Esarh Doralício Siqueira, em homenagem ao seu idealizador.
O Prêmio tem como objetivo incentivar, desenvolver e reconhecer as melhores práticas de Gestão de Pessoas, contemplando cases nacionais e internacionais.
Conheça as modalidades que os cases podem ser inscritos:
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Fique atento ao cronograma:
financeiro@arhserrana.com.br
(54) 99132.6806
arh@arhserrana.com.br
Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência.
Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.
Leyla Nascimento é CEO do Grupo Capacitare. É membro do Board da WFPMA – World Federation of People Management Associations e foi sua Presidente para o período 2018-2020. A primeira mulher mundialmente que ocupou este cargo após 42 anos da Federação Mundial. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil, reunindo 20 estados e Distrito Federal. É Acadêmica da Academia Brasileira de Administração. Atua há mais de 40 anos em trabalhos e programas voltados para o desenvolvimento de RH e lideranças no Brasil e outros países. Especialista em RH, formada em Pedagogia pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós-Graduada em Educação e Desenvolvimento de RH pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Mestre em Gestão Empresarial pela FGV RJ. Autora do livro “Gestores de Pessoas”, editado pela Qualitymark, em 2006; co-autora do livro “Gestión Humana en América Latina”, editado pela Qualitymark, em 2013; coautora do livro “Recursos Humanos, transformando pela gestão”, editado pela FGV Editora, em 2018 e co-autora do livro “Diálogos, provocações para a Gestão Humana”, editado pela Qualitymark, em 2019. Co-autora do livro “A hora e a vez do ESG, editado pela Forum, 2023. Co-autora do livro Gestão do RH 5.0, editado pela Eruditus, em 2024.
Mentora da Consciência, com certificação internacional pelo Global Mentoring Group, com extensão universitária em Mindfulness (PUCRS) e Certificação Internacional Search Inside Yourself pelo Leadership Institute. Especialista em Constelações Sistêmicas pelo Instituto Sistêmica em parceria com o Bert Hellinger Instituut Nederland. Formação em Coaching e Mentoring Humanizado ISOR pelo Instituto Holos. Terapeuta com certificação internacional pela APTMD. Possui MBA em Administração com ênfase em Gestão (FGV) e Pós-graduação em TCC Terapia Cognitivo-Comportamental. Criadora e facilitadora de jogos de autoconhecimento e corporativos. Com trajetória profissional de quase 20 anos de experiência em ambiente corporativo, como diretora de relacionamento com clientes, processos, treinamento e qualidade.
Professor e autor de temas ligados à gestão de pessoas e desenvolvimento organizacional. Foi diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos e membro do Conselho do IMBEC-SP, para assuntos ligados à nova economia, à inovação e à evolução da ciência da gestão.
Tem 13 livros publicados, além de centenas de artigos. Foi colunista do jornal e rádio Estadão e de vários títulos da Editora Abril, tendo participado da criação da revista Vida Simples.
Criou o portal EduMedica, junto com a Associação Médica do Paraná, para levar temas de atualização e aprofundamento para médios de todo o país.
É professor da Fundação Instituto de Administração – FIA, na área de Educação Corporativa e Recursos Humanos.
Formado em medicina, foi professor de fisiologia humana, cujo conteúdo ajuda a entender o ser humano em suas dimensões, como a saúde, a performance, o trabalho, os desafios, as mudanças, e também a felicidade.
Fez MBA na FAE Business School, e cursos de especialização e aprimoramento em diversas escolas brasileiras e internacionais.
Publica a crônica digital “Pensando bem…” semanalmente aos domingos, fala três línguas, pratica esportes, tem 4 filhos e seis netos. Lê compulsivamente, considera-se um aprendiz, e é conhecido pela didática e pela inter-relação entre várias áreas do conhecimento.
Leyla Nascimento é CEO do Grupo Capacitare. É membro do Board da WFPMA – World Federation of People Management Associations e foi sua Presidente para o período 2018-2020. A primeira mulher mundialmente que ocupou este cargo após 42 anos da Federação Mundial. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil, reunindo 20 estados e Distrito Federal. É Acadêmica da Academia Brasileira de Administração. Atua há mais de 40 anos em trabalhos e programas voltados para o desenvolvimento de RH e lideranças no Brasil e outros países. Especialista em RH, formada em Pedagogia pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós-Graduada em Educação e Desenvolvimento de RH pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Mestre em Gestão Empresarial pela FGV RJ. Autora do livro “Gestores de Pessoas”, editado pela Qualitymark, em 2006; co-autora do livro “Gestión Humana en América Latina”, editado pela Qualitymark, em 2013; coautora do livro “Recursos Humanos, transformando pela gestão”, editado pela FGV Editora, em 2018 e co-autora do livro “Diálogos, provocações para a Gestão Humana”, editado pela Qualitymark, em 2019. Co-autora do livro “A hora e a vez do ESG, editado pela Forum, 2023. Co-autora do livro Gestão do RH 5.0, editado pela Eruditus, em 2024.
Idealizadora do Papo de RH;
Especialista em Gestão de Pessoas;
Palestrante, Professora e Executiva de RH.
Vice-Presidente Executivo da Randoncorp e COO da Rands. Conselheiro da Addiante e CNEX (Centro de Excelência Humana e Organizacional). Idealizador e co-fundador dos Institutos Hélice de Inovação e UniTEA do Autismo. Diretor da CIERGS e atual coordenador do CITEC – Conselho de Inovação e Tecnologia da FIERGS.
Natural de São Leopoldo/RS, formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal do RS (UFRGS), com Mestrado em Estratégias Organizacionais pela Unisinos. Participou de MBAs junto a FGV e FDC e desenvolveu especializações executivas em programas de escolas internacionais como Kellog e Singularity.
Iniciou sua carreira em 1993 na GKN do Brasil onde permaneceu por 13 anos. Em 2006 ingressou na Randoncorp onde atua até hoje. Durante esse período teve experiências em cargos locais, regionais e globais com foco em Pessoas e Cultura, Operações, Processo de Transformação, Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios. Durante o período de 2010 a 2014 morou fora do Brasil, como principal executivo das plantas da Randoncorp na Argentina e EUA.
Em 2014 assumiu responsabilidades corporativas de CHRO – Chief Human Resources Officer e CTO – Chief Transformation Officer em 2020. Como CTO foi responsável por liderar o processo de transformação da empresa, acelerando a mudança da cultura organizacional. A partir de Maio de 2020 também acumulou a posição de Vice-Presidente Executivo da Randoncorp.
Considerado um líder inquieto, educador e em constante transformação, Daniel M. Ely criou em 2016 o site Reflexões e Conexões para compartilhar conteúdos relacionados a liderança, inovação, estratégia e pessoas/cultura. Idealizou e criou a Imersão Online – A Jornada do Líder Transformacional. Também compartilha seus conhecimentos através do seu Linkedin, Instagram e Canal Reflexões e Conexões no Youtube.
Atualmente, é membro do Conselho Consultivo do Inova RS, do Conselho Superior do SIMECS e dos Conselhos do Instituto Hélice e UniTEA.
É especialista em Gestão Estratégica de Eventos Corporativos e Experiências de Marca, com mais de seis anos à frente das estratégias de eventos da Sólides, empresa líder no Brasil em tecnologia para Gestão Integrada de Pessoas. Com ampla experiência em liderança de equipes e desenvolvimento de parcerias estratégicas, tem como propósito gerar resultados extraordinários por meio da gestão inteligente de eventos.
Integra inovação, comunicação e liderança na sua atuação, promovendo ações que impactam a cultura organizacional e geram resultados tangíveis. Acredita que a conexão entre RH e liderança é essencial para impulsionar o desenvolvimento das equipes, fortalecer a cultura corporativa e garantir que as estratégias de gestão de pessoas estejam alinhadas ao crescimento sustentável das empresas.
Leyla Nascimento é CEO do Grupo Capacitare. É membro do Board da WFPMA – World Federation of People Management Associations e foi sua Presidente para o período 2018-2020. A primeira mulher mundialmente que ocupou este cargo após 42 anos da Federação Mundial. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil, reunindo 20 estados e Distrito Federal. É Acadêmica da Academia Brasileira de Administração. Atua há mais de 40 anos em trabalhos e programas voltados para o desenvolvimento de RH e lideranças no Brasil e outros países. Especialista em RH, formada em Pedagogia pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós-Graduada em Educação e Desenvolvimento de RH pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Mestre em Gestão Empresarial pela FGV RJ. Autora do livro “Gestores de Pessoas”, editado pela Qualitymark, em 2006; co-autora do livro “Gestión Humana en América Latina”, editado pela Qualitymark, em 2013; coautora do livro “Recursos Humanos, transformando pela gestão”, editado pela FGV Editora, em 2018 e co-autora do livro “Diálogos, provocações para a Gestão Humana”, editado pela Qualitymark, em 2019. Co-autora do livro “A hora e a vez do ESG, editado pela Forum, 2023. Co-autora do livro Gestão do RH 5.0, editado pela Eruditus, em 2024.
Horacio Eduardo Quirós é formado em Relações Industriais e tem 50 anos de experiência profissional nas áreas de Gestão, Organização e Recursos Humanos de grandes empresas dos setores automotivo, agroalimentar e de mídia, incluindo as subsidiárias argentinas de multinacionais como FIAT e Cargill. Nos últimos 27 anos, atuou como diretor corporativo do Grupo Clarín, a empresa de mídia mais importante da Argentina.
Ele também tem ampla experiência em conselhos de administração de empresas de capital aberto e é uma referência profissional reconhecida no campo de Recursos Humanos local e internacional.
No campo institucional, foi presidente da Comissão de Relações Industriais da Câmara de Comércio da Argentina. Presidente do Comitê de Relações Industriais da Câmara de Comércio Argentino-Americana (AmCham), Presidente da Associação Argentina de Recursos Humanos (ADRHA), Presidente da Federação Interamericana de Associações de Gestão Humana (FIDAGH) e Presidente da Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas (WFPMA).
Vidrado pelo entendimento do mundo do consumo e suas práticas, Emerson está sempre querendo entender as tendências e práticas dos consumidores com relação a maneira como eles compram e percebem as marcas, produtos e serviços que utilizam. Formado em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing, especializou-se em Branding e atualmente está gerenciando os times de Negócios e Marketing, na consultoria de remuneração Carreira Muller, além de ser o anfitrião do podcast Quinto Dia Útil, com publicações todas as quintas, às 10h.
“Eu entrei pela porta dos fundos em remuneração, mas fui muito bem recebido. Jamais planejei esse caminho, mas sou feliz demais interagindo com esse ‘povo dos números’ dentro do RH”.
Atua na área de Gestão Humana, bem como é palestrante, escritor e facilitador, abordando temas como motivação, qualidade de vida, comunidade, cultura e outros. Viajou em várias ocasiões pela América Latina promovendo os princípios e a liderança da Gestão Humana.
Falando sobre Gestão Humana, liderança, valores, motivação, gestão de negócios, gestão de mudanças e responsabilidade social, ele deu palestras e participou de workshops em quase todos os locais da República Dominicana, bem como na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Guatemala, México, Peru, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Venezuela e Bolívia.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Autônoma de Santo Domingo, com mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Universidade de Quebec em Montreal, certificado em Neuroleadership pelo European Graduate Institute e estudos especializados em Gestão Humana e gerência sênior dentro e fora de seu país.
Ele atua como vice-presidente de Recursos Humanos da Central Romana Corporation, o maior empregador privado da República Dominicana. É também Vice-Presidente do Conselho de Administração da Confederação de Empregadores da República Dominicana (COPARDOM); Senador da Junior Chamber International (JCI), ex-presidente do Conselho Consultivo da Associação Dominicana de Gestão Humana – ADOARH-, professor de programas de mestrado na Universidade Autônoma de Santo Domingo e Central del Este, e facilitador do Instituto de Formação Técnica Profissional -INFOTEP-.
Em 8 períodos diferentes, fez parte do Conselho Executivo da Federação Interamericana de Associações de Gestão Humana (FIDAGH), tendo atuado como presidente durante o período de 2001-2003, delegado para a região da América Latina durante o mesmo período para a Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas (WFPMA) e presidente do Conselho Consultivo da FIDAGH em 4 períodos diferentes.
Suas reflexões nas redes sociais, nas quais enfoca as dificuldades que as pessoas enfrentam no dia a dia e como encontrar soluções impactantes, tornaram-se referência nacional e internacional. Dessas reflexões surgiram seus livros REFLEXÃO, REAÇÃO, AÇÃO: 365 Reflexões para a Mudança e O PODER DE MANTER O FOCO, que são empreendimentos de automotivação e foco em valores.
Consultor no Instituto de Tecnologia e Inovação SENAI. Entusiasta em transformação organizacional, com mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em empresas da Argentina e do Brasil, transitando por setores operacionais, de tecnologia e inovação.
Com olhar aguçado para as relações humanas e a evolução cultural das empresas, Aldo traz uma abordagem inovadora sobre o papel essencial da liderança no desenvolvimento de equipes ágeis e colaborativas.
MBA em Governança Corporativa
MBA em Finanças Corporativas
Certificação em Gestão de Projetos pela Google
Certificação em Management 3.0
Tecnologo em Processos Gerenciais
Consultor no Instituto de Tecnologia e Inovação SENAI. Entusiasta em transformação organizacional, com mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em empresas da Argentina e do Brasil, transitando por setores operacionais, de tecnologia e inovação.
Com olhar aguçado para as relações humanas e a evolução cultural das empresas, Aldo traz uma abordagem inovadora sobre o papel essencial da liderança no desenvolvimento de equipes ágeis e colaborativas.
MBA em Governança Corporativa
MBA em Finanças Corporativas
Certificação em Gestão de Projetos pela Google
Certificação em Management 3.0
Tecnologo em Processos Gerenciais
É especialista em Gestão Estratégica de Eventos Corporativos e Experiências de Marca, com mais de seis anos à frente das estratégias de eventos da Sólides, empresa líder no Brasil em tecnologia para Gestão Integrada de Pessoas. Com ampla experiência em liderança de equipes e desenvolvimento de parcerias estratégicas, tem como propósito gerar resultados extraordinários por meio da gestão inteligente de eventos.
Integra inovação, comunicação e liderança na sua atuação, promovendo ações que impactam a cultura organizacional e geram resultados tangíveis. Acredita que a conexão entre RH e liderança é essencial para impulsionar o desenvolvimento das equipes, fortalecer a cultura corporativa e garantir que as estratégias de gestão de pessoas estejam alinhadas ao crescimento sustentável das empresas.
Diretora de Gestão de Talentos – Globo; Mãe do Gabriel e do Felipe, apaixonada por desenvolver pessoas e desbravar desafios. Atua na área de RH há 18 anos e iniciou sua carreira como estagiária na Globosat. Desenvolveu projetos ao longo desses anos em seleção estratégica, posicionamento de marca empregadora, programas de desenvolvimento de líderes e gestão estratégica de pessoas e cultura.
Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência.
Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.
Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência.
Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.
Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência.
Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.
Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência.
Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.
Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência.
Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.
Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência.
Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.
Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência.
Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.
Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência.
Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.
Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência.
Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.
Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência.
Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.
Psicóloga formada pela PUCRS, com MBA em Gestão Empresarial pela ESPMRS e especialista em Gestão Comportamental. Empreendedora e empresária há mais de 20 anos, Fundadora e CEO da Grou, CEO da Self Guru.
Tem como propósito impulsionar os resultados dos negócios por meio da Gestão comportamental e a transformação das pessoas por meio do autoconhecimento.
Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência.
Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.
Doutor em Ciências Empresariais, Mestre em Gestão de Recursos Humanos e em Livre Teologia. Pós-graduado em Gestão de Planeamento; em Metodologia da Educação no Ensino Superior e em Melhorias Contínuas.
MBA em Engenharia em Sistema de Qualidade; em Compliance e Integridade Organizacional, em Coaching Executivo e em Liderança Sustentável. Licenciado em Contabilidade; em Administração de Empresas e em Gestão de Recursos Humanos. Outrossim, possui mais de 200 cursos profissionalizantes.
Actualmente, é Professor Universitário e Chefe de Departamento de Formação Profissional da Sociedade Mineira de Catoca, Lda., entretanto já exerceu diversas funções de direcção, dentre elas, Direcção Geral Adjunta para Pós-graduação e Investigação, Director geral do Instituto Superior de Angola (ISA), Assessor da Direcção de RH de Catoca, Chefe de Gabinete de Análise Organizacional de Catoca e Chefe da Acadamia Catoca.
É autor de 5 livros e é , também, Pesquisador, Conferencista transformacional, Mentor, Consultor e Membro da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (desde 2018).
É publicitária com MBA em Marketing de Serviços e possui mais de 20 anos de experiência na área comercial, focada no mercado de Recursos Humanos. Ela trabalhou em empresas de serviços voltados para seleção e treinamento, como Nube e EF. Atualmente, está no LinkedIn há 6 anos, onde atua como uma das heads dos times de diretores de conta da divisão de Talentos no Brasil. Jacqueline ajuda empresas a encontrarem os melhores talentos para suas organizações, além de compartilhar a marca empregadora em um mercado altamente competitivo e investir no desenvolvimento contínuo dos colaboradores.
É Doutora em Ciências da Saúde, com uma trajetória de 15 anos na área da educação, atua como docente e desempenha papeis de coordenação e direção em projetos educacionais.
É Diretora de Educação na Stanley ‘s, maior empresa de Transplante Capilar no Brasil com filiais no México, Paraguai e Miami.
Gerente Corporativo de RH no Sistema FIERGS e Diretora de Relações Trabalhistas na ABRH-RS.
Formada em Administradora de empresas, Pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas Gestão de Pessoas, Especialização em Gestão de Pessoas, USP, cursando pós em Mediação de Conflitos . Formação em Dinâmica de Grupos, SBDG, Formação Internacional em Coaching Executivo Organizacional, FIACE, Coaching Sistêmico de Equipes, The Coaching Clinic , formação em Mentoring por Paulo Erlich, Alba Consultoria e 3UP Talentos.
Além de ator graduou-se como Psicólogo e hoje estuda Cinema na Academia Internacional de Cinema (AIC), e cursa Pós-Graduação em Psicodrama pela Associação Brasileira de Psicodrama (ABPS), ambas instituições em São Paulo. Recentemente, dirigiu seu primeiro documentário remoto “Diversidade nos Grupos: estamos preparados?”, para a Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG), onde concluiu a formação como Coordenador de Grupos, em 2021. Miggiorin foi indicado em 2021 ao prêmio Bibi Ferreira como Melhor Ator Coadjuvante pelo espetáculo “O ovo de ouro”.
Doutor em Sociologia do Trabalho, Master Coach da Federação Internacional de Coaches Ontológicos Profissionais (FICOP), Master Coach da Associação Argentina de Coaches Ontológicos Profissionais (AACOP), Coach Profissional Certificado pela International Coach Federation (PCC de ICF). Diplomado en System Dynamics for Senior Managers (MIT, 1997). Diretor de Mestrado em Gestão de Recursos Humanos, UCES (Buenos Aires, desde 1997). Foi Diretor de Recursos Humanos por mais de dez anos, até 1997. Coach executivo de equipes e facilitador de aprendizagem organizacional, desde 1998.
Autor dos livros:
Doutora em gestão de pessoas, autora de tese sobre transições de carreira. Mestra em psicologia clínica, especialista em avaliação, ensino e aplicação de inteligência emocional. Facilitadora de grupos, coach executiva e mentora de líderes. Jornalista e escritora. Diretora da Conexão IE, escola de desenvolvimento de competências socioemocionais.