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Speakers confirmados!
Em breve mais nomes...

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Aldo Tamagusuku 🇦🇷

Speaker Internacional
Consultor no Instituto de Tecnologia e Inovação SENAI, com mais de 20 anos de experiência em liderança em empresas da Argentina e do Brasil, atuando nos setores operacional, de tecnologia e inovação.

Alesandra
Alessandra Becker 🇧🇷

Palestrante, Professora e Líder Facilitadora com formação Internacional em Segurança Psicológica e Liderança Segura

Alessandra Gonzaga
Alessandra Gonzaga 🇧🇷

Doutora em gestão de pessoas, autora de tese sobre transições de carreira. Mestra em psicologia clínica, especialista em avaliação, ensino e aplicação de inteligência emocional.

Andiara Pegoraro
Andiara Pegoraro 🇧🇷

Executiva com 20 anos de experiência em gestão estratégica e sourcing na América Latina, co-autora de dois livros, com MBA pela FGV e formação em Coaching pela Harvard.

Ângela Caon Pieruccini
Ângela Caon Pieruccini 🇧🇷

Psicóloga, Sócia Fundadora da Parceiros-Consulting, foco em desenvolvimento humano e comportamental.

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Anne Bertoli 🇧🇷

Cofundadora do movimento De Pessoa pra Pessoa, especialista em Segurança Psicológica e Desenvolvimento Humano. Seu trabalho visa desbloquear o potencial de pessoas e equipes, promovendo bem-estar e resultados sustentáveis.

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Benjamin Trajtman 🇨🇱

Fundador do GRUPO CENAC desde 1979, com atuação em consultoria e coaching empresarial. Autor de livros sobre desenvolvimento pessoal e empresas familiares.

Branca Barão 🇧🇷

Palestrante Especialista em Protagonismo, Propósito e Mudança

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Brunna Martinato 🇧🇷

Psicóloga, coach e especialista em Abordagem Centrada na Pessoa. Cofundadora do De Pessoa pra Pessoa, ela trabalha pela humanização dos ambientes de trabalho e pelo desenvolvimento humano, sempre focada no seu próprio crescimento para melhor ajudar os outros.

Cassio
Cássio Mattos 🇧🇷

Administrador de Empresas, pós-graduado em Gestão de Negócios, Coach pela ABRACEM e Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC.

Maria Cecilia
Cecilia Maria Costa 🇧🇷

Especialista em Gestão de Eventos Corporativos, lidera estratégias na Sólides, integrando inovação e comunicação para fortalecer a cultura e o desenvolvimento das equipes.

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Cleo Fischer 🇧🇷

Socióloga, Mentora Comportamental e de Carreira, Facilitadora no Desenvolvimento de Líderes e Consultora em Bem-Estar Corporativo

Daniel Ely
Daniel Martin Ely 🇧🇷

Daniel M. Ely é Vice-Presidente Executivo da Randoncorp, COO da Rands e líder em inovação e transformação organizacional, com vasta experiência internacional e atuação em conselhos estratégicos.

Eladio Uribe
Eladio Uribe 🇩🇴

Vice-presidente de Recursos Humanos da Central Romana Corporation, maior empregador privado da República Dominicana, e especialista em Gestão Humana.

Emerson Costa
Emerson Costa 🇧🇷

Apaixonado pelo mundo do consumo, Emerson Costa explora tendências e práticas dos consumidores em relação a marcas, produtos e serviços.

Eugenio Mussak
Eugenio Mussak 🇧🇷

Professor, autor e especialista em gestão de pessoas. Publicou 13 livros, leciona na FIA e criou o portal EduMedica. Médico com MBA, fala três línguas e escreve a crônica Pensando bem…

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Evandro Carlos Badin 🇧🇷

Diretor Executivo na Junior Achievement Brasil, amplo conhecimento em gestão e negócios.

Fabiana
Fabiana Becker 🇧🇷

Professora, Palestrante, Sócia da FALE Consultoras Comunicação Interna e Endomarketing

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Fernando Sanchez Arias 🇻🇪 🇺🇸

Speaker Internacional
Digital Transformation, Leadership and Learning, Inclusion & Innovation Leader. Passionate design thinker, culture, and brand advocate. Speaker, coach, author, and business advisor.

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Franciele Alves 🇧🇷

CEO na Feel Tech e Feel Academy, Coach, Especialista em Psicologia Organizacional e Inteligência Emocional

Gil Giardelli 🇧🇷

Professor Global, Escritor, Inovador na 5era, Roboticista, Aí Eticista, Membro da World Federation Future Estudies e da World Future Society

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Gustavo Arns 🇧🇷

Idealizador do Congresso Internacional de Felicidade. Co-fundador do Centro de Estudos de Felicidade e presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas.

Horacio Corteze
Horacio Corteze 🇦🇷

Doutor em Sociologia do Trabalho, Master Coach certificado, professor e diretor de Mestrado na UCES, é autor premiado e especialista em coaching executivo e aprendizagem organizacional.

Horacio Querós
Horacio Quirós 🇦🇷

Formado em Relações Industriais e tem 50 anos de experiência em Gestão, Organização e Recursos Humanos.

Jacqueline
Jacqueline Ferrarezi 🇧🇷

Publicitária com MBA em Marketing de Serviços, atua há mais de 20 anos no mercado de Recursos Humanos e, há 6 anos, é líder na divisão de Talentos do LinkedIn no Brasil.

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JP Coutinho 🇧🇷

Facilitador de treinamentos, palestrante e professor. Pioneiro, é referência em RH Ágil no Brasil, tendo atuado na transformação da área de pessoas de diversas empresas.

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Laira Seus 🇧🇷

Gerente Corporativo de RH no Sistema FIERGS e Diretora de Relações Trabalhistas na ABRH-RS, com ampla formação em Gestão de Pessoas, Mediação de Conflitos, Coaching e Mentoring.

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Leonardo Miggiorin 🇧🇷

Ator e psicólogo, estuda Cinema na AIC e Pós-Graduação em Psicodrama. Dirigiu o documentário Diversidade nos Grupos e foi indicado ao Prêmio Bibi Ferreira 2021 como Melhor Ator Coadjuvante.

Leyla Nascimento
Leyla Nascimento 🇧🇷

CEO do Grupo Capacitare e membro do Board da WFPMA, onde foi a primeira mulher presidente (2018-2020) em 42 anos de história.

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Lilian Langer 🇧🇷

Coach e mentora executiva, designer e facilitadora de mudanças organizacionais.

Lucelia Queiroz
Lucélia Ourique 🇧🇷

Idealizadora do Papo de RH; Especialista em Gestão de Pessoas; Palestrante, Professora e Executiva de RH.

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Luciano Lameira 🇧🇷

Coach e Facilitador. Co-idealizador do FEEDFLOW- Jornada de Desenvolvimento para Lideranças.

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Luciano Potter 🇧🇷

Comunicador do Sul do Brasil, tem 20 anos de carreira e defende a escuta como chave para uma comunicação eficaz.

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Marcelo do Carmo 🇧🇷

Diretor da Conexão IE, consultor, facilitador, professor, mentor e coach especializado em inteligência organizacional.

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Martha Magalhães 🇧🇷

Especialista em Gestão de Carreira, Coach e Consultora em gestão de negócios, pessoas e processos. 

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Mariana Uebel 🇧🇷

Empreendedora e CEO da Grou e da Self Guru Psicóloga e Especialista em Gestão Comportamental

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Maryana com Y 🇧🇷

Especialista em Bom humor | Linkedin Creator | TEDx Speaker | Palestrante Internacional | Coautora do Best Seller "SOFT SKILLS"e “BALANCED SKILLS” | Guardiã do SEBRAE Delas

Meriete Cardoso
Meriete Cardoso 🇧🇷

Psicóloga e Coordenadora da SBDG, neurociência e olhar para carreiras fazem parte do seu dia a dia. 

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Miriam Moreno 🇦🇷

Speaker Internacional
Se sente motivada e comprometida em difundir a Comunicação Não-Violenta por meio de oficinas, grupos de estudo de aprofundamento e de prática para as pessoas que queiram se conectar com as suas qualidades humanas mais profundas.

Moacir Jorge Rauber 🇧🇷

Empresário, professor, escritor, coach, palestrante e atleta

Mônica Cristina Böhme
Mônica Cristina Böhme 🇧🇷

Psicóloga, especialista em gestão de pessoas e a relação com ESG.

Natalia Pamplona
Natália Pamplona 🇧🇷

Diretora de Gestão de Talentos na Globo, com 18 anos de experiência em RH, especializada em desenvolvimento de pessoas, seleção estratégica e gestão de cultura e líderes.

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Nadine do Carmo 🇧🇷

Especialista em Inteligência Emocional, Palestrante de Soft Skills, Gestão das Emoções, Treinamento empresarial, Desenvolvimento de Inteligência Emocional para Liderança

Nany People 🇧🇷

Atriz, Humorista, Apresentadora e Escritora

Patricia Calazans
Patricia Calazans 🇧🇷

Mentora, terapeuta e especialista em Constelações Sistêmicas, com certificações internacionais, MBA em Gestão e 20 anos de experiência corporativa.

pedro bocchese
Pedro Augusto Bocchese 🇧🇷

Head de Inovação e Tecnologia, com foco em desenvolvimento de projetos em Negócios e TI.

RAISA
Raisa Hintz 🇧🇷

Doutora em Ciências da Saúde com 15 anos de experiência na educação, é Diretora de Educação na Stanley's, maior empresa de transplante capilar no Brasil, com filiais internacionais.

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Ricardo Chaves 🇧🇷

Psicólogo, Escritor; Especialista em desenvolvimento de equipes e lideranças, atua profundamente na promoção da saúde e inteligência emocional nas empresas; sócio proprietário na RICKCHA Educação Corporativa

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Rodolfo Bonifácio 🇧🇷

Sócio e CCO do O Futuro das Coisas, pesquisador apaixonado pela ‘revolução da sensibilidade’ e pela arte como ferramenta poderosa para o desenvolvimento humano e transformações empresariais significativas.

Ruy Matos 🇧🇷

Psicólogo Especialista em Liderança e Saúde Mental | Mestre em Ciência Política, Psicoterapeuta e Escritor

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Tiziana Ludwig 🇧🇷

Psicóloga, Mentora, Especialista em Gestão de Pessoas e Psicologia Positiva e Sócia-fundadora do Instituto Ludwig & Poloni

Zacarias
Zacarias Samba 🇦🇴

Doutor em Ciências Empresariais, é Professor Universitário, Chefe de Departamento na Catoca e autor de 5 livros, com ampla experiência em gestão e consultoria.

Patrocinadores

Platina

Diamante

Esmeralda

Ouro

Prata

Bronze

Expositores/Startup

Apoio Institucional

Media Partner

Aldo Tamagusuku

Consultor no Instituto de Tecnologia e Inovação SENAI. Entusiasta em transformação organizacional, com mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em empresas da Argentina e do Brasil, transitando por setores operacionais, de tecnologia e inovação. 

Com olhar aguçado para as relações humanas e a evolução cultural das empresas, Aldo traz uma abordagem inovadora sobre o papel essencial da liderança no desenvolvimento de equipes ágeis e colaborativas.

MBA em Governança Corporativa
MBA em Finanças Corporativas
Certificação em Gestão de Projetos pela Google
Certificação em Management 3.0
Tecnologo em Processos Gerenciais

Alessandra Becker

  • Sócia fundadora da FALE Consultoras, Palestrante em Liderança Segura, Facilitadora e Professora.
  • Certificada Chief Happiness Officer Feliciência pela Woohoo Academy da Dinamarca
  • Certificada em Cultura de Segurança Psicológica The Four Stages of Psychological Safety pelo Instituto Feliciência.
  • Facilitadora em Felicidade Interna Bruta FIB – Feliciência.
  • Líder facilitadora de processos e pessoas formada pelo programa Germinar/ EcoSocial.
  • Membro e anfitriã do Art Of Hosting, comunidade de práticas de conversas significativas.
  • Graduada em Comunicação Social, com ênfase em Relações Públicas pela UFRGS.

Alessandra Gonzaga

Doutora em gestão de pessoas, autora de tese sobre transições de carreira. Mestra em psicologia clínica, especialista em avaliação, ensino e aplicação de inteligência emocional. Facilitadora de grupos, coach executiva e mentora de líderes. Jornalista e escritora. Diretora da Conexão IE, escola de desenvolvimento de competências socioemocionais.

Andiara Pegoraro

Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência. 

Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.

Ângela Caon Pieruccini

Psicóloga, Didata em Dinâmica dos Grupos pela SBDG.  

Consultora em Desenvolvimento Organizacional e Sócia Fundadora da Parceiros – Consulting, Consultoria em Desenvolvimento Organizacional. 

Facilitadora de Grupos de Desenvolvimento de Equipe. 

Desenvolvimento Interpessoal e Competências Gerenciais. 

Pesquisadora Cultural. 

Consultora do Programa Trivium, imersão em Poder, Autoridade e Influência.

Anne Bertoli

Anne Bertoli é mãe do Arthur, cofundadora do De Pessoa pra Pessoa, movimento de humanização dos ambientes de trabalho. É parceira do Instituto Amuta que estuda o amor, é facilitadora de relações, designer de conexões, especialista em Segurança Psicológica e estudiosa da Abordagem Centrada na Pessoa entre outras abordagens potencializadoras do desenvolvimento humano e organizacional. Seu trabalho é desbloquear o potencial das pessoas, das relações e dos times, resgatando bem-estar e resultados sustentáveis.

Benjamín Trajtman

Fundador e Gerente Geral do GRUPO CENAC desde 1979, Empresa de Consultoria, Formação, “Head Hunting” e Estudos Vocacionais. Ministrou conferências e workshops internacionais em: Argentina, Chile, Brasil, Guatemala, México, Paraguai e Uruguai. Autor de: 47 Histórias Inspiradoras: Contação de Histórias; Fique comigo; Mudança pessoal e desenvolvimento da capacidade competitiva e o Permanecer em Empresa Familiar: Entre o Racional e o Emocional. Coaching Empresarial e assessoria às empresas familiares.

Branca Barão

• Master Trainer em Programação Neurolinguística Sistêmica com Certificação Internacional pela NLP
• Especialista em Metodologia Disney de Gestão da Experiência do Cliente e Cultura Organizacional
• Membro da Mensa Brasil – sociedade internacional formada por pessoas de alto QI
• Certificação Internacional em dinâmicas humanas e de grupos
• Autora do Livro “A mulher que vivia de Propósito”
• Palestrante Internacional com 23 anos de experiência, mais de 14 mil horas de palco e 230 mil pessoas impactadas
• Palestrante Top Five do maior congresso de Treinamento e Desenvolvimento do Brasil pelas duas vezes em que participou da premiação.

Brunna Martinato

Brunna Martinato é psicóloga há 20 anos, pós-graduada em Psicologia Organizacional, especialista na Abordagem Centrada na Pessoa. É coach pessoal e profissional, designer de experiências e conexões, é facilitadora de relações. É mãe da Luisa e do Lucca e se dedica incessantemente ao seu próprio desenvolvimento porque acredita que é a partir deste lugar que será melhor facilitadora para quem a procura. Junto a sua irmã fundou o De Pessoa pra Pessoa, uma empresa de desenvolvimento humano e organizacional focada na HUMANIZAÇÃO DOS AMBIENTES DE TRABALHO, é ali e no movimento do Instituto Amuta que hoje mais contribui.

Cássio Mattos

  • Administrador de Empresas, pós-graduado em gestão de empresas de Negócios; ● Formação como Coach pela ABRACEM; 
  • Conselheiro de Administração pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa); 
  • Desenvolveu carreira na área de Gestão de Pessoas, onde começou a atuar, em 1979, em empresas nacionais e multinacionais (SOUZA CRUZ, BRAHMA, PEPSI COLA, Grupo OLVEBRA, entre outras) tendo desempenhado entre 1983 a 1997, cargos executivos; 
  • Desde janeiro de 1998 é sócio proprietário da RH MATTOS – PROCESSOS DE GESTÃO DE SELEÇÃO; 
  • Neste período atua como consultor organizacional na CÁSSIO MATTOS CONSULTORIA – PESSOAS E GESTÃO DE ALTA PERFORMANCE, em projetos relacionados com governança corporativa em estruturação de conselhos, seleção de conselheiros, processos de sucessão, diagnósticos e planos de implantação de ESG, avaliação de conselhos e conselheiros.

Cecilia Maria Costa

É especialista em Gestão Estratégica de Eventos Corporativos e Experiências de Marca, com mais de seis anos à frente das estratégias de eventos da Sólides, empresa líder no Brasil em tecnologia para Gestão Integrada de Pessoas. Com ampla experiência em liderança de equipes e desenvolvimento de parcerias estratégicas, tem como propósito gerar resultados extraordinários por meio da gestão inteligente de eventos.

Integra inovação, comunicação e liderança na sua atuação, promovendo ações que impactam a cultura organizacional e geram resultados tangíveis. Acredita que a conexão entre RH e liderança é essencial para impulsionar o desenvolvimento das equipes, fortalecer a cultura corporativa e garantir que as estratégias de gestão de pessoas estejam alinhadas ao crescimento sustentável das empresas.

Cleo Fischer

  • Socióloga, especialista e pós-graduada em gestão de pessoas e gestão de varejo, com certificação internacional em personal e executive coach creditada pelo ICF, especialista em inteligência emocional e analista comportamental TSE-360º.
  • Facilitadora/consultora FIB – sistema Feliciência em felicidade no trabalho, formação em neurociência da felicidade e facilitação positiva.

Daniel Martin Ely

Vice-Presidente Executivo da Randoncorp e COO da Rands. Conselheiro da Addiante e CNEX (Centro de Excelência Humana e Organizacional). Idealizador e co-fundador dos Institutos Hélice de Inovação e UniTEA do Autismo. Diretor da CIERGS e atual coordenador do CITEC – Conselho de Inovação e Tecnologia da FIERGS.

Natural de São Leopoldo/RS, formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal do RS (UFRGS), com Mestrado em Estratégias Organizacionais pela Unisinos. Participou de MBAs junto a FGV e FDC e desenvolveu especializações executivas em programas de escolas internacionais como Kellog e Singularity.

Iniciou sua carreira em 1993 na GKN do Brasil onde permaneceu por 13 anos. Em 2006 ingressou na Randoncorp onde atua até hoje. Durante esse período teve experiências em cargos locais, regionais e globais com foco em Pessoas e Cultura, Operações, Processo de Transformação, Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios. Durante o período de 2010 a 2014 morou fora do Brasil, como principal executivo das plantas da Randoncorp na Argentina e EUA.

Em 2014 assumiu responsabilidades corporativas de CHRO – Chief Human Resources Officer e CTO – Chief Transformation Officer em 2020. Como CTO foi responsável por liderar o processo de transformação da empresa, acelerando a mudança da cultura organizacional. A partir de Maio de 2020 também acumulou a posição de Vice-Presidente Executivo da Randoncorp.

Considerado um líder inquieto, educador e em constante transformação, Daniel M. Ely criou em 2016 o site Reflexões e Conexões para compartilhar conteúdos relacionados a liderança, inovação, estratégia e pessoas/cultura. Idealizou e criou a Imersão Online – A Jornada do Líder Transformacional. Também compartilha seus conhecimentos através do seu Linkedin, Instagram e Canal Reflexões e Conexões no Youtube.

Atualmente, é membro do Conselho Consultivo do Inova RS, do Conselho Superior do SIMECS e dos Conselhos do Instituto Hélice e UniTEA.

É especialista em Gestão Estratégica de Eventos Corporativos e Experiências de Marca, com mais de seis anos à frente das estratégias de eventos da Sólides, empresa líder no Brasil em tecnologia para Gestão Integrada de Pessoas. Com ampla experiência em liderança de equipes e desenvolvimento de parcerias estratégicas, tem como propósito gerar resultados extraordinários por meio da gestão inteligente de eventos.

Integra inovação, comunicação e liderança na sua atuação, promovendo ações que impactam a cultura organizacional e geram resultados tangíveis. Acredita que a conexão entre RH e liderança é essencial para impulsionar o desenvolvimento das equipes, fortalecer a cultura corporativa e garantir que as estratégias de gestão de pessoas estejam alinhadas ao crescimento sustentável das empresas.

Eladio Uribe

Atua na área de Gestão Humana, bem como é palestrante, escritor e facilitador, abordando temas como motivação, qualidade de vida, comunidade, cultura e outros. Viajou em várias ocasiões pela América Latina promovendo os princípios e a liderança da Gestão Humana. 

Falando sobre Gestão Humana, liderança, valores, motivação, gestão de negócios, gestão de mudanças e responsabilidade social, ele deu palestras e participou de workshops em quase todos os locais da República Dominicana, bem como na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Guatemala, México, Peru, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Venezuela e Bolívia. 

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Autônoma de Santo Domingo, com mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Universidade de Quebec em Montreal, certificado em Neuroleadership pelo European Graduate Institute e estudos especializados em Gestão Humana e gerência sênior dentro e fora de seu país.  

Ele atua como vice-presidente de Recursos Humanos da Central Romana Corporation, o maior empregador privado da República Dominicana. É também Vice-Presidente do Conselho de Administração da Confederação de Empregadores da República Dominicana (COPARDOM); Senador da Junior Chamber International (JCI), ex-presidente do Conselho Consultivo da Associação Dominicana de Gestão Humana – ADOARH-, professor de programas de mestrado na Universidade Autônoma de Santo Domingo e Central del Este, e facilitador do Instituto de Formação Técnica Profissional -INFOTEP-.

Em 8 períodos diferentes, fez parte do Conselho Executivo da Federação Interamericana de Associações de Gestão Humana (FIDAGH), tendo atuado como presidente durante o período de 2001-2003, delegado para a região da América Latina durante o mesmo período para a Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas (WFPMA) e presidente do Conselho Consultivo da FIDAGH em 4 períodos diferentes. 

Suas reflexões nas redes sociais, nas quais enfoca as dificuldades que as pessoas enfrentam no dia a dia e como encontrar soluções impactantes, tornaram-se referência nacional e internacional. Dessas reflexões surgiram seus livros REFLEXÃO, REAÇÃO, AÇÃO: 365 Reflexões para a Mudança e O PODER DE MANTER O FOCO, que são empreendimentos de automotivação e foco em valores.

Emerson Costa

Vidrado pelo entendimento do mundo do consumo e suas práticas, Emerson está sempre querendo entender as tendências e práticas dos consumidores com relação a maneira como eles compram e percebem as marcas, produtos e serviços que utilizam. Formado em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing, especializou-se em Branding e atualmente está gerenciando os times de Negócios e Marketing, na consultoria de remuneração Carreira Muller, além de ser o anfitrião do podcast Quinto Dia Útil, com publicações todas as quintas, às 10h.

“Eu entrei pela porta dos fundos em remuneração, mas fui muito bem recebido. Jamais planejei esse caminho, mas sou feliz demais interagindo com esse ‘povo dos números’ dentro do RH”.

Eugenio Mussak

Professor e autor de temas ligados à gestão de pessoas e desenvolvimento organizacional. Foi diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos e membro do Conselho do IMBEC-SP, para assuntos ligados à nova economia, à inovação e à evolução da ciência da gestão. 

Tem 13 livros publicados, além de centenas de artigos. Foi colunista do jornal e rádio Estadão e de vários títulos da Editora Abril, tendo participado da criação da revista Vida Simples.

Criou o portal EduMedica, junto com a Associação Médica do Paraná, para levar temas de atualização e aprofundamento para médios de todo o país. 

É professor da Fundação Instituto de Administração – FIA, na área de Educação Corporativa e Recursos Humanos.

Formado em medicina, foi professor de fisiologia humana, cujo conteúdo ajuda a entender o ser humano em suas dimensões, como a saúde, a performance, o trabalho, os desafios, as mudanças, e também a felicidade. 

Fez MBA na FAE Business School, e cursos de especialização e aprimoramento em diversas escolas brasileiras e internacionais. 

Publica a crônica digital “Pensando bem…” semanalmente aos domingos, fala três línguas, pratica esportes, tem 4 filhos e seis netos. Lê compulsivamente, considera-se um aprendiz, e é conhecido pela didática e pela inter-relação entre várias áreas do conhecimento. 

Evandro Carlos Badin

Graduado em Administração de Empresas pela UNOESC, especialista em Produtividade pela Organização Internacional do Trabalho – Brasil, especialista em Desenvolvimento de Estratégias de Apoio a Pequenas Empresas pela OIT – Turim – Itália, Diretor executivo da Junior Achievement de Santa Catarina, membro do Conselho Municipal de Educação de Florianópolis, Conselheiro da Fundação Hermann Hering, Conselheiro da Associação Brasileira Comércio Eletrônico SC, Conselheiro do Movimento Santa Catarina pela Educação, do Conselho de Ética da UDESC – Universidade do Estado de SC, também da Câmara Italiana de Comércio de SC e do Observatório Social de Florianópolis. 

Fabiana Becker

  • Sócia da Fale.
  • Líder facilitadora de processos e pessoas formada pelo Programa Germinar/EcoSocial
  • Membro da Comunidade Internacional Art of Hosting e Dragon Dreaming.
  • Estudiosa da Comunicação Não-Violenta e Investigação Apreciativa.
  • Mentora Organizacional formada pela Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental.
  • Graduada em Comunicação Social pela UFRGS e Pós-graduada pela FGV e UCS, nos cursos de Varejo | Comércio Eletrônico e Marketing.

Fernando Sanchez Arias

Fernando combina um rigoroso doutorado e educação executiva da Ivy-League da Wharton School e da Escola de Pós-Graduação em Educação da Universidade da Pensilvânia com experiência prática em negócios e capital humano em uma grande empresa de varejo da Fortune 100, grande grupo de produção de petróleo e gás, consultoria empresas, câmaras de comércio, associações profissionais e organizações sem fins lucrativos, atendendo líderes de mais de 70 países.

Franciele Alves

Gestora de Recursos Humanos, Coach, Especialista em Psicologia Organizacional e  Inteligência Emocional nas Organizações, além de Especialista Comportamental DISC em ferramentas como Profiler, Innermetrix e PDA, atuante por mais de 14 anos na área de Recursos Humanos em empresas de grande porte, nacionais e multinacionais,  atualmente CEO na Feel Tech e Feel Academy, atuando como Gestora de Operações de Tech Talent Acquisition e Trainer em mais de 10 produtos de formação voltados a área de Gestão de Pessoas.

Gil Giardelli

Gil Giardelli é um profissional renomado com mais de 22 anos de experiência em inovação e economia digital. Além de ser um estudioso em sociedade em rede, inovação radical, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro, ele é também um escritor bem-sucedido, tendo publicado o livro “Pensando o Impensável”.

Giardelli é conhecido por ser um apresentador do programa “O Imponderável” na Record News, exibido todos os sábados às 23h30. Ele é um defensor do uso da tecnologia para melhorar a qualidade de vida das pessoas e atualmente aborda temas relacionados à Inteligência Artificial em sua nova escola. Com sua vasta experiência e conhecimento, Giardelli é um líder influente no campo da inovação e um palestrante requisitado em todo o mundo.

Gustavo Arns

Idealizador do Congresso Internacional de Felicidade. Co-fundador do Centro de Estudos de Felicidade com sedes no Brasil, Canadá e Argentina e presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas. Aluno do Mestrado: Masters of arts in Happiness na Centenary University nos Estados Unidos. Recebeu nas Filipinas o prêmio Gusi pela paz. É Professor da Pós-Graduação em Psicologia Positiva da PUC-RS e PUC-PR. 

Horacio Corteze

Doutor em Sociologia do Trabalho, Master Coach da Federação Internacional de Coaches Ontológicos Profissionais (FICOP), Master Coach da Associação Argentina de Coaches Ontológicos Profissionais (AACOP), Coach Profissional Certificado pela International Coach Federation (PCC de ICF). Diplomado en System Dynamics for Senior Managers (MIT, 1997). Diretor de Mestrado em Gestão de Recursos Humanos, UCES (Buenos Aires, desde 1997). Foi Diretor de Recursos Humanos por mais de dez anos, até 1997. Coach executivo de equipes e facilitador de aprendizagem organizacional, desde 1998.

Autor dos livros: 

  • Coaching & Aprendizagem Organizacional (Ed. Temas, 2007), prêmio de pesquisa da FIDAGH 2007 (Guatemala) e menção honrosa da Academia Nacional de Ciências Empresariais (Buenos Aires, 2008).  
  • Manual de Coaching de Equipe (Ed. Themes, 2015). Menção honrosa da Academia Nacional de Ciências Empresariais (Buenos Aires, 2016).

Horacio Quirós

Horacio Eduardo Quirós é formado em Relações Industriais e tem 50 anos de experiência profissional nas áreas de Gestão, Organização e Recursos Humanos de grandes empresas dos setores automotivo, agroalimentar e de mídia, incluindo as subsidiárias argentinas de multinacionais como FIAT e Cargill. Nos últimos 27 anos, atuou como diretor corporativo do Grupo Clarín, a empresa de mídia mais importante da Argentina.

Ele também tem ampla experiência em conselhos de administração de empresas de capital aberto e é uma referência profissional reconhecida no campo de Recursos Humanos local e internacional.

No campo institucional, foi presidente da Comissão de Relações Industriais da Câmara de Comércio da Argentina. Presidente do Comitê de Relações Industriais da Câmara de Comércio Argentino-Americana (AmCham), Presidente da Associação Argentina de Recursos Humanos (ADRHA), Presidente da Federação Interamericana de Associações de Gestão Humana (FIDAGH) e Presidente da Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas (WFPMA).

Jacqueline Ferrarezi

É publicitária com MBA em Marketing de Serviços e possui mais de 20 anos de experiência na área comercial, focada no mercado de Recursos Humanos. Ela trabalhou em empresas de serviços voltados para seleção e treinamento, como Nube e EF. Atualmente, está no LinkedIn há 6 anos, onde atua como uma das heads dos times de diretores de conta da divisão de Talentos no Brasil. Jacqueline ajuda empresas a encontrarem os melhores talentos para suas organizações, além de compartilhar a marca empregadora em um mercado altamente competitivo e investir no desenvolvimento contínuo dos colaboradores.

JP Coutinho

Facilitador de treinamentos, palestrante e professor. Pioneiro, é referência em RH Ágil no Brasil, tendo atuado na transformação da área de pessoas de diversas empresas. É autor do livro “Repensando o RH: ágil, diverso e exponencial”, lançado pela Editora Caroli. Tem mais de 15 anos de experiência em pesquisa, desenvolvimento e aplicação de soluções de aprendizagem. Em 2023 e 2024, foi reconhecido pela comunidade de RH e recebeu o Prêmio TOP of Mind de RH, como um dos 5 melhores palestrantes do Brasil.

Laira Seus

Gerente Corporativo de RH no Sistema FIERGS e Diretora de Relações Trabalhistas na  ABRH-RS.
Formada em Administradora de empresas, Pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas Gestão de Pessoas, Especialização em Gestão de Pessoas, USP, cursando pós em Mediação de Conflitos . Formação em Dinâmica de Grupos, SBDG, Formação Internacional em Coaching Executivo Organizacional, FIACE, Coaching Sistêmico de Equipes, The Coaching Clinic , formação em Mentoring  por Paulo Erlich, Alba Consultoria e 3UP Talentos.

Leonardo Miggiorin

Além de ator graduou-se como Psicólogo e hoje estuda Cinema na Academia Internacional de  Cinema (AIC), e cursa Pós-Graduação em Psicodrama pela Associação Brasileira de Psicodrama (ABPS),   ambas instituições em São Paulo. Recentemente, dirigiu seu primeiro documentário remoto “Diversidade   nos Grupos: estamos preparados?”, para a Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG), onde concluiu a formação como Coordenador de Grupos, em 2021. Miggiorin foi indicado em 2021 ao prêmio   Bibi Ferreira como Melhor Ator Coadjuvante pelo espetáculo “O ovo de ouro”.

Leyla Nascimento

Leyla Nascimento é CEO do Grupo Capacitare. É membro do Board da WFPMA – World Federation of People Management Associations e foi sua Presidente para o período 2018-2020. A primeira mulher mundialmente que ocupou este cargo após 42 anos da Federação Mundial. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil, reunindo 20 estados e Distrito Federal. É Acadêmica da Academia Brasileira de Administração. Atua há mais de 40 anos em trabalhos e programas voltados para o desenvolvimento de RH e lideranças no Brasil e outros países. Especialista em RH, formada em Pedagogia pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós-Graduada em Educação e Desenvolvimento de RH pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Mestre em Gestão Empresarial pela FGV RJ. Autora do livro “Gestores de Pessoas”, editado pela Qualitymark, em 2006; co-autora do livro “Gestión Humana en América Latina”, editado pela Qualitymark, em 2013; coautora do livro “Recursos Humanos, transformando pela gestão”, editado pela FGV Editora, em 2018 e co-autora do livro “Diálogos, provocações para a Gestão Humana”, editado pela Qualitymark, em 2019. Co-autora do livro “A hora e a vez do ESG, editado pela Forum, 2023. Co-autora do livro Gestão do RH 5.0, editado pela Eruditus, em 2024.

Lilian Langer

Co-idealizadora do FEEDFLOW – Jornada de Desenvolvimento para Lideranças.
Founder da Lilian Langer |Flexibilidade e Consistência para Lideres Inspiradores.

Lucélia Ourique

Idealizadora do Papo de RH;
Especialista em Gestão de Pessoas;
Palestrante, Professora e Executiva de RH.

Luciano Lameira

Coach e Facilitador. Co-idealizador do FEEDFLOW- Jornada de Desenvolvimento para Lideranças. Formação em Coordenação de Grupos – SBDG. Formação em Coach Executivo – Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial. Certificação internacional em Coaching e Mentoring pelo Instituto dy Crescere Personas em parceria com Institute of Leadership and Management (Universidade de Oxford-Inglaterra). Especialização em Neurocoaching – NeuroLeadership Institute / Neuroleadership Group – Brasil. Certificação em Coaching Executivo/Leading Group/Leonardo Wolk (Argentina). Professor de Yoga e Mindfulness.

Luciano Potter

Potter vem ouvindo histórias na vida profissional desde o começo do milênio. Entrevistas, talk-shows e podcasts. Pessoas contando histórias e dando opiniões. Nessas duas décadas, e dois filhos depois, Potter começou a se dar conta que ouvir pode ser muito melhor do que falar. Aguçar a curiosidade – algo absolutamente humano – faz bem para os CPFs e CNPJs. Em um mundo que todo mundo fala sem parar – alguns gritam!!! – dar um passinho atrás, prestar mais atenção e ouvir pode ser uma arma para crescer e ser mais feliz, sereno, amigo. Pode ser uma prova de gentileza. A palestra do Potter, antes de mais nada, são as angústias de um comunicador com mais de 20 anos de profissão que está aprendendo – no gerúndio mesmo – que comunicar só é possível se primeiro ouvir. Para ele está sendo muito bom. Será que não pode ser para você e ou para sua empresa também?

Luciano Potter é um dos comunicadores mais icônicos do Sul do Brasil, reconhecido por sua voz e presença marcante em programas de grande audiência. Trabalha para os veículos do Grupo RBS e atualmente participa, na rádio Gaúcha, do Timeline e do clássico Sala de Redação. Ao longo de sua carreira, acumula coberturas de grandes eventos nacionais e internacionais, incluindo Copas do Mundo, SXSW e TED Talks. Com 20 anos de profissão e dois filhos, Potter finalmente compreendeu que ouvir com atenção também é uma forma de se comunicar e a chave para tornar as pessoas e empresas melhores e mais preparadas para o mundo.

Marcelo do Carmo

Consultor, facilitador, professor, mentor e coach especializado em inteligência organizacional. Engenheiro Politécnico, Administrador de Empresas, Mestre em Economia e com diferentes especializações em gestão e comportamento. Com uma experiência de 30 anos, Marcelo esteve envolvido em diversos projetos de consultoria de desenvolvimento organizacional, planejamento estratégico, implementação de gerenciamento de processos e desenvolvimento executivo. É diretor da Conexão IE.

Martha Magalhães

Construiu uma primeira trajetória executiva em Marketing, durante 25 anos, apoiando as estratégias de negócios das seguintes organizações: O Estado de S.Paulo, Nielsen, AGF Seguros (atual Allianz), Citibank, Liberty Mutual e Insper. 

Há 17 anos optou por fazer uma transição de carreira para a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional – DHO. 

Tem contribuído com sua experiência em gestão de negócios, pessoas e processos, para que as empresas possam obter o melhor de seus profissionais e estes, maior satisfação com seu trabalho.  

Atende clientes de diferentes setores como: Alelo, Dürr Automotiva, AP Ponto Construtora, CerradinhoBio, Marsh, Tegra Vendas entre outros.  

Trabalhou por 9 anos no Grupo Cia de Talentos. Especialista em Gestão de Carreira, uma de suas paixões.  

É coach certificada por duas organizações há mais de 15 anos.  

E algo muito especial para ela, é ser a tia de Jonas e Nicholas e madrinha de Nika, uma cane corso de 40kg. 

Mariana Uebel

Psicóloga formada pela PUCRS, com MBA em Gestão Empresarial pela ESPMRS e especialista em Gestão Comportamental.  Empreendedora e empresária há mais de 20 anos, Fundadora e CEO da Grou, CEO da Self Guru.
Tem como propósito impulsionar os resultados dos negócios por meio da Gestão comportamental e a transformação das pessoas por meio do autoconhecimento.

Maryana com Y

Precursora da Inteligência HUMORcional, Maryana com Y é palestrante TEDx speaker com quase 500 mil pessoas impactadas com experiências no Brasil e no exterior.

Coautora do Best Seller Softskills, Balanced Skills e o autoral Destrave sua vida.

Chief Happiness Officer pela Happiness Bussiness School Portugal, especializou-se em inteligência emocional, com os cursos Action for Happiness, cujo patrono é o Dalai Lama e o Search Inside Yourself do Google, no Vale do Silício, Estados Unidos.

Pós graduada em Neurociências pela PUC-RS. Combinou suas experiências, incluindo 8 anos com trabalhos na Disney para intensificar o poder do sorriso em elevar a sensação de bem-estar e libertar do estresse do dia a dia.

Assim fundou a Humorlab, uma consultoria que atendeu mais de 500 empresas com palestras e treinamentos para liderança, entre elas Ifood, Nubank, Loft, Totvs, Tim, Unilever, Porsche, Patria Investimentos, SAP, Oracle entre outras.

Meriete Cardoso

Psicóloga, Mestranda em Neurociências, Especialista e Coordenadora de Grupos da Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG), Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, em Terapia Cognitivo Comportamental, em Neurociências e Comportamento e em Gestão Empresarial. Analista Transacional em Formação pela UNAT-Brasil (AT 202), Aconselhadora Biográfica de base Antroposófica e Facilitadora do Programa Germinar. Docente em cursos de graduação e pós-graduação. Consultora em Aprendizagem e Desenvolvimento de Pessoas, Grupos e Organizações. Possui mais de 20 anos de experiência atuando como Psicóloga Organizacional, Gestora de Recursos Humanos e Facilitadora em processos de desenvolvimento de Lideranças e Equipes. Meia-maratonista e Peregrina. Presidente SBDG – Gestão 2022/2024. Fundadora do Projeto Biografia e Carreira com Significado.

Miriam Moreno

É Counselor em Logoterapia, Professora de Física e membro ativo na promoção da Comunicação Não-Violenta (CNV) com formação no IITIntensive International Training em CNV no Chile e organizadora do IIT de Buenos Aires. Além de sua larga formação complementar, crê que é importante incorporar informações ao nosso mundo a partir da necessidade de identificar o que acontece dentro de nós, com nossas emoções, sentimentos e pensamentos para facilitar um processo de ajuda. Assim, sente-se motivada e comprometida em difundir a CNV por meio de oficinas, grupos de estudo de aprofundamento e de prática para as pessoas que queiram se conectar com as suas qualidades humanas mais profundas, naturalizando-as. 

Moacir Jorge Rauber

Moacir Rauber acredita que tem “muitas razões para viver bem!” e que a “Disciplina é a Liberdade” de fazer as escolhas conscientes para “fazer tudo que possa compartilhar com os pais e que tenha orgulho de contar para os filhos”.

Também tem Doutorado em Ciências Empresariais, Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Mestrado em Engenharia de Produção. MBA em Marketing Executivo, Pós-Graduação em Teoria do Pensamento Complexo e larga formação complementar em Comportamento Humano, como em Coaching Executivo Organizacional reconhecido pela International Coaching Communitty – ICC e pela European Mentoring and Coaching Council – EMCC.
Autor dos Livros:

  • Olhe mais uma vez! Em cada situação novas oportunidades (2010).
  • Perguntar não ofende… Uma abordagem de coaching para o profissional de Secretariado (2013).
  • Superação, a marca do Ser Humano! (2013).
  • Ladrão de si mesmo (2016).
  • Socialization Coaching: An Application for Welcoming and Integrating People (“The Point Out of the Curve”) Without Homogenizing (2018)
  • No reino de logo ali ao lado (2019).
  • Demasiadamente Humano (2022).
  • Para onde falta olhar? Liberte o Empreendedor que há em você (2023 in-press).

Mantém o Blog FACETAS! Somos únicos. Somos Múltiplos. (facetas.com.br), é colunista de diferentes jornais e revistas na área de Gestão de Recursos Humanos e de Educação.

Mônica Cristina Böhme

Mulher, filha, esposa e mãe. Aprendiz e curiosa. Psicóloga. Trabalha com o propósito de conectar felicidade e trabalho. Executiva por mais de 15 anos na área de Desenvolvimento Organizacional (Avipal/Elegê, Seta, Gerdau). Fundadora da Böhme Consultoria – desenvolvimento de pessoas, grupos e famílias empresárias. Especialista em Administração de RH. Formação em Consultoria Interna. Formação Coach foco ontológico. Didata da SBDG (Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos). Mediadora pela Gaia Escola de Mediação. Mentora voluntária do Programa Nacional “Nós por Elas” do Instituto Vasselo Goldoni-SP. Participante do Movimento Tendas e Clãs do Sul. Speaker do TEDxLaçador 2023. Participante do Hub do IDG Porto Alegre. Co-criadora do rESGate, trabalho com foco na melhoria social, no S do ESG.

Natália Pamplona

Diretora de Gestão de Talentos – Globo; Mãe do Gabriel e do Felipe, apaixonada por desenvolver pessoas e desbravar desafios. Atua na área de RH há 18 anos e iniciou sua carreira como estagiária na Globosat. Desenvolveu projetos ao longo desses anos em seleção estratégica, posicionamento de marca empregadora, programas de desenvolvimento de líderes e gestão estratégica de pessoas e cultura.

Nadine do Carmo

Apaixonada por Inteligência Emocional. Trabalhou com palestras e treinamentos em mais de 30 instituições, incluindo Hospital Albert Einstein, Universidade de São Paulo (POLI), B³, Saint-Gobain entre outras, nos últimos 2 anos.

Sou Gestora por formação pela Universidade Federal de Uberlândia e Pós-graduada em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness pela PUC PR.

Nany People

Nany People é uma artista multifacetada: atriz, humorista, apresentadora e escritora. Com forte atuação em cinema, teatro e rádio, Nany ganhou grande projeção nacional na TV ao atuar em programas como A Praça é Nossa, Comando da Madrugada, Programa Hebe, Flash, Xuxa Meneghel, A Fazenda e Cante Se Puder.
Em 2018, recebeu o título de Cidadã Paulistana. Estrelou a novela O Sétimo Guardião, da Rede Globo. Recentemente participou do reality musical POPSTAR também na Rede Globo.

Patricia Calazans

Mentora da Consciência, com certificação internacional pelo Global Mentoring Group, com extensão universitária em Mindfulness (PUCRS) e Certificação Internacional Search Inside Yourself pelo Leadership Institute. Especialista em Constelações Sistêmicas pelo Instituto Sistêmica em parceria com o Bert Hellinger Instituut Nederland. Formação em Coaching e Mentoring Humanizado ISOR pelo Instituto Holos. Terapeuta com certificação internacional pela APTMD. Possui MBA em Administração com ênfase em Gestão (FGV) e Pós-graduação em TCC Terapia Cognitivo-Comportamental. Criadora e facilitadora de jogos de autoconhecimento e corporativos. Com trajetória profissional de quase 20 anos de experiência em ambiente corporativo, como diretora de relacionamento com clientes, processos, treinamento e qualidade.

Pedro Augusto Bocchese

Head de Inovação e Tecnologia das Empresas Processor. Especialista nas áreas de BI, Analytics, DataOps, RPA, Realidade Virtual/Aumentada/Mista, Metaverso e Inteligência Artificial. Professor de Pós-graduação da Exame Academy. Possui doutorado, mestrado e pós-Graduado em Inteligência Artificial, Perícia Forense, Data Analytics, Sistemas de Informação, Engenharia de Software. Graduado em Administração de Empresas e Análise/Desenvolvimento de Sistemas; Autor e coautor de 4 livros. Mais de 25 anos de experiência e mais de 200 projetos de desenvolvimento em TI. 

Raisa Hintz

É Doutora em Ciências da Saúde, com uma trajetória de 15 anos na área da educação, atua como docente e desempenha papeis de coordenação e direção em projetos educacionais.
É Diretora de Educação na Stanley ‘s, maior empresa de Transplante Capilar no Brasil com filiais no México, Paraguai e Miami.

Ricardo Chaves

Ricardo Chaves é um amante da vida, palestrante, psicólogo, escritor; especialista em desenvolvimento de equipes e lideranças, atua profundamente na promoção da saúde e inteligência emocional nas empresas; sócio proprietário na RICKCHA Educação Corporativa, atuou intensamente por mais de 18 anos na gestão de empresas, organizações de saúde, educação e consultorias. Especialista em Saúde mental & trabalho. Experiência Internacional em Educação não Formal e Certificação Internacional em Inteligência Emocional, Comunicação e Dinâmicas Humanas.

Rodolfo Bonifácio

Graduado em Recursos Humanos, Relações Públicas e Arte, História, Crítica e Curadoria na PUC/SP.

Membro da Rede Global Shapers, uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial. 

Sua trajetória abrange participações ativas em projetos de alto impacto em São Paulo, notavelmente a implementação do Circuito SPCine, reconhecido como a maior rede de salas públicas de cinema do mundo. Além disso, acumulou extensas horas de facilitação, trabalhando tanto no desenvolvimento humano em grandes organizações como em projetos sociais. Sua motivação central é contribuir para o fortalecimento de instituições e projetos que promovam um desenvolvimento integrado, sustentável e regenerativo dos indivíduos e do tecido social. Um dos objetivos fundamentais do seu trabalho é assegurar que um número crescente de pessoas tenha acesso pleno a bens culturais, desenvolvimento humano e a oportunidade de adquirir uma visão mais ampla e enriquecedora do futuro.

Ruy Matos

  • Psicólogo com Especializações em Psicologia Clínica e em Psicologia Organizacional e do Trabalho
  • Psicoterapeuta (presencial e on-line)
  • Idealizador e facilitador do Curso de Gestão da Saúde Mental no Trabalho.
  • Autor de 11 livros na área de psicologia, gestão de pessoas e liderança.
  • Ex-presidente do Conselho Regional de Psicologia da 1ª Região.
  • Professor universitário.

Tiziana Ludwig

Sócia-fundadora do Instituto Ludwig & Poloni, consultora de gestão de pessoas e carreiras, formada em Psicologia pela UNISINOS, especialista em Gestão de Pessoas pela FEEVALE, formada em Dinâmica dos Grupos pela SBDG e formada em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, pós graduada em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização, pela PUC-RS.

Sólida experiência em Gestão de Pessoas de grandes redes hoteleiras e professora universitária. Apaixonada por estudar o comportamento nos ambientes organizacionais e por desenvolver pessoas para transformar o mundo.

Zacarias Samba

Doutor em Ciências Empresariais, Mestre em Gestão de Recursos Humanos e em Livre Teologia. Pós-graduado em Gestão de Planeamento; em Metodologia da Educação no Ensino Superior e em Melhorias Contínuas.

MBA em Engenharia em Sistema de Qualidade; em Compliance e Integridade Organizacional, em Coaching Executivo e em Liderança Sustentável.  Licenciado  em Contabilidade; em Administração de Empresas e em Gestão de Recursos Humanos. Outrossim, possui mais de 200 cursos profissionalizantes.

Actualmente, é Professor Universitário e Chefe de Departamento de Formação Profissional da Sociedade Mineira de Catoca, Lda., entretanto já exerceu diversas funções de direcção, dentre elas, Direcção Geral Adjunta para Pós-graduação e Investigação, Director geral do Instituto Superior de Angola (ISA), Assessor da Direcção de RH de Catoca, Chefe de Gabinete de Análise Organizacional de Catoca e Chefe da Acadamia Catoca. 

É autor de 5 livros e é , também, Pesquisador, Conferencista transformacional, Mentor, Consultor e Membro da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (desde 2018).

Andiara Pegoraro

Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência. 

Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.

Leyla Nascimento

Leyla Nascimento é CEO do Grupo Capacitare. É membro do Board da WFPMA – World Federation of People Management Associations e foi sua Presidente para o período 2018-2020. A primeira mulher mundialmente que ocupou este cargo após 42 anos da Federação Mundial. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil, reunindo 20 estados e Distrito Federal. É Acadêmica da Academia Brasileira de Administração. Atua há mais de 40 anos em trabalhos e programas voltados para o desenvolvimento de RH e lideranças no Brasil e outros países. Especialista em RH, formada em Pedagogia pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós-Graduada em Educação e Desenvolvimento de RH pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Mestre em Gestão Empresarial pela FGV RJ. Autora do livro “Gestores de Pessoas”, editado pela Qualitymark, em 2006; co-autora do livro “Gestión Humana en América Latina”, editado pela Qualitymark, em 2013; coautora do livro “Recursos Humanos, transformando pela gestão”, editado pela FGV Editora, em 2018 e co-autora do livro “Diálogos, provocações para a Gestão Humana”, editado pela Qualitymark, em 2019. Co-autora do livro “A hora e a vez do ESG, editado pela Forum, 2023. Co-autora do livro Gestão do RH 5.0, editado pela Eruditus, em 2024.

Luciano Potter

Potter vem ouvindo histórias na vida profissional desde o começo do milênio. Entrevistas, talk-shows e podcasts. Pessoas contando histórias e dando opiniões. Nessas duas décadas, e dois filhos depois, Potter começou a se dar conta que ouvir pode ser muito melhor do que falar. Aguçar a curiosidade – algo absolutamente humano – faz bem para os CPFs e CNPJs. Em um mundo que todo mundo fala sem parar – alguns gritam!!! – dar um passinho atrás, prestar mais atenção e ouvir pode ser uma arma para crescer e ser mais feliz, sereno, amigo. Pode ser uma prova de gentileza. A palestra do Potter, antes de mais nada, são as angústias de um comunicador com mais de 20 anos de profissão que está aprendendo – no gerúndio mesmo – que comunicar só é possível se primeiro ouvir. Para ele está sendo muito bom. Será que não pode ser para você e ou para sua empresa também?

Luciano Potter é um dos comunicadores mais icônicos do Sul do Brasil, reconhecido por sua voz e presença marcante em programas de grande audiência. Trabalha para os veículos do Grupo RBS e atualmente participa, na rádio Gaúcha, do Timeline e do clássico Sala de Redação. Ao longo de sua carreira, acumula coberturas de grandes eventos nacionais e internacionais, incluindo Copas do Mundo, SXSW e TED Talks. Com 20 anos de profissão e dois filhos, Potter finalmente compreendeu que ouvir com atenção também é uma forma de se comunicar e a chave para tornar as pessoas e empresas melhores e mais preparadas para o mundo.

Luciano Potter

Potter vem ouvindo histórias na vida profissional desde o começo do milênio. Entrevistas, talk-shows e podcasts. Pessoas contando histórias e dando opiniões. Nessas duas décadas, e dois filhos depois, Potter começou a se dar conta que ouvir pode ser muito melhor do que falar. Aguçar a curiosidade – algo absolutamente humano – faz bem para os CPFs e CNPJs. Em um mundo que todo mundo fala sem parar – alguns gritam!!! – dar um passinho atrás, prestar mais atenção e ouvir pode ser uma arma para crescer e ser mais feliz, sereno, amigo. Pode ser uma prova de gentileza. A palestra do Potter, antes de mais nada, são as angústias de um comunicador com mais de 20 anos de profissão que está aprendendo – no gerúndio mesmo – que comunicar só é possível se primeiro ouvir. Para ele está sendo muito bom. Será que não pode ser para você e ou para sua empresa também?

Luciano Potter é um dos comunicadores mais icônicos do Sul do Brasil, reconhecido por sua voz e presença marcante em programas de grande audiência. Trabalha para os veículos do Grupo RBS e atualmente participa, na rádio Gaúcha, do Timeline e do clássico Sala de Redação. Ao longo de sua carreira, acumula coberturas de grandes eventos nacionais e internacionais, incluindo Copas do Mundo, SXSW e TED Talks. Com 20 anos de profissão e dois filhos, Potter finalmente compreendeu que ouvir com atenção também é uma forma de se comunicar e a chave para tornar as pessoas e empresas melhores e mais preparadas para o mundo.

Luciano Potter

Potter vem ouvindo histórias na vida profissional desde o começo do milênio. Entrevistas, talk-shows e podcasts. Pessoas contando histórias e dando opiniões. Nessas duas décadas, e dois filhos depois, Potter começou a se dar conta que ouvir pode ser muito melhor do que falar. Aguçar a curiosidade – algo absolutamente humano – faz bem para os CPFs e CNPJs. Em um mundo que todo mundo fala sem parar – alguns gritam!!! – dar um passinho atrás, prestar mais atenção e ouvir pode ser uma arma para crescer e ser mais feliz, sereno, amigo. Pode ser uma prova de gentileza. A palestra do Potter, antes de mais nada, são as angústias de um comunicador com mais de 20 anos de profissão que está aprendendo – no gerúndio mesmo – que comunicar só é possível se primeiro ouvir. Para ele está sendo muito bom. Será que não pode ser para você e ou para sua empresa também?

Luciano Potter é um dos comunicadores mais icônicos do Sul do Brasil, reconhecido por sua voz e presença marcante em programas de grande audiência. Trabalha para os veículos do Grupo RBS e atualmente participa, na rádio Gaúcha, do Timeline e do clássico Sala de Redação. Ao longo de sua carreira, acumula coberturas de grandes eventos nacionais e internacionais, incluindo Copas do Mundo, SXSW e TED Talks. Com 20 anos de profissão e dois filhos, Potter finalmente compreendeu que ouvir com atenção também é uma forma de se comunicar e a chave para tornar as pessoas e empresas melhores e mais preparadas para o mundo.

Leyla Nascimento

Leyla Nascimento é CEO do Grupo Capacitare. É membro do Board da WFPMA – World Federation of People Management Associations e foi sua Presidente para o período 2018-2020. A primeira mulher mundialmente que ocupou este cargo após 42 anos da Federação Mundial. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil, reunindo 20 estados e Distrito Federal. É Acadêmica da Academia Brasileira de Administração. Atua há mais de 40 anos em trabalhos e programas voltados para o desenvolvimento de RH e lideranças no Brasil e outros países. Especialista em RH, formada em Pedagogia pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós-Graduada em Educação e Desenvolvimento de RH pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Mestre em Gestão Empresarial pela FGV RJ. Autora do livro “Gestores de Pessoas”, editado pela Qualitymark, em 2006; co-autora do livro “Gestión Humana en América Latina”, editado pela Qualitymark, em 2013; coautora do livro “Recursos Humanos, transformando pela gestão”, editado pela FGV Editora, em 2018 e co-autora do livro “Diálogos, provocações para a Gestão Humana”, editado pela Qualitymark, em 2019. Co-autora do livro “A hora e a vez do ESG, editado pela Forum, 2023. Co-autora do livro Gestão do RH 5.0, editado pela Eruditus, em 2024.

Aldo Tamagusuku

Consultor no Instituto de Tecnologia e Inovação SENAI. Entusiasta em transformação organizacional, com mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em empresas da Argentina e do Brasil, transitando por setores operacionais, de tecnologia e inovação. 

Com olhar aguçado para as relações humanas e a evolução cultural das empresas, Aldo traz uma abordagem inovadora sobre o papel essencial da liderança no desenvolvimento de equipes ágeis e colaborativas.

MBA em Governança Corporativa
MBA em Finanças Corporativas
Certificação em Gestão de Projetos pela Google
Certificação em Management 3.0
Tecnologo em Processos Gerenciais

Andiara Pegoraro

Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência. 

Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.

Andiara Pegoraro

Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência. 

Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.

Andiara Pegoraro

Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência. 

Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.

Andiara Pegoraro

Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência. 

Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.

Andiara Pegoraro

Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência. 

Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.

Andiara Pegoraro

Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência. 

Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.

Andiara Pegoraro

Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência. 

Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.

Andiara Pegoraro

Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência. 

Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.

Andiara Pegoraro

Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência. 

Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.

Andiara Pegoraro

Executiva com mais de 20 anos de experiência impulsionando valor e inovação na gestão estratégica em diferentes tipos de negócios. Minha expertise está em forjar parcerias sólidas, otimizar cadeias de suprimentos e alcançar resultados financeiros excepcionais com melhora na margem bruta direta, ao mesmo tempo em que transformo equipes para o alto desempenho. Atualmente, como Head de Sourcing Estratégico para a América Latina, lidero operações em quatro países, implementando estratégias de compras inovadoras e sourcing sustentável. Minha trajetória também inclui acelerar lançamentos de produtos, reduzir custos operacionais e estabelecer padrões globais que se tornaram referência. 

Com MBA pela FGV tenho formação em Estratégias de Coaching de Liderança pela Harvard University, fluência em três idiomas e um compromisso pessoal em mentorar jovens pelo Instituto FORMARE, dedico-me a liderar com impacto, estou comprometida em criar sucesso nos negócios aliado a um propósito social transformador.
Também sou co-autora de dois livros que serão lançados ainda em 2025: Mulheres em Compras 2ª edição e Mulheres que Inspiram, com coordenação da jornalista Christiane Pellajo.