Hospedagem (Valores podem variar, pois as tarifas são flutuantes)

Hotel Slim

Endereço: BR 470 km 219 Vino sul, Bento Gonçalves – RS, 95701-496

Hotel Slim

Endereço: BR 470 km 219 Vino sul, Bento Gonçalves – RS, 95701-496

Laghetto Estação

Endereço: R. 10 de Novembro, 120 – Cidade Alta, Bento Gonçalves – RS, 95700-000

Laghetto Estação

Endereço: R. 10 de Novembro, 120 – Cidade Alta, Bento Gonçalves – RS, 95700-000

Laghetto Bento

Endereço: R. Carlos Flores, 301 – São Bento, Bento Gonçalves – RS, 95700-000

Laghetto Bento

Endereço: R. Carlos Flores, 301 – São Bento, Bento Gonçalves – RS, 95700-000

Tri Hotel Vittoria Bento

Endereço: Condomínio Vittoria Flat Centro Bento Gonçalves – RS, 9570, R. 13 de Maio, 800 – São Bento, Bento Gonçalves – RS, 95700-052

Tri Hotel Vittoria Bento

Endereço: Condomínio Vittoria Flat Centro Bento Gonçalves – RS, 9570, R. 13 de Maio, 800 – São Bento, Bento Gonçalves – RS, 95700-052

Tri Hotel Vinocap

Endereço: R. Barão do Rio Branco, 245 – Centro, Bento Gonçalves – RS, 95700-120

Tri Hotel Vinocap

Endereço: R. Barão do Rio Branco, 245 – Centro, Bento Gonçalves – RS, 95700-120

Plaza Hotel & Boulevard Convention

Endereço: Avenida Garibaldina, 1441 – Garibaldina, Garibaldi – RS, 95720-000

Plaza Hotel & Boulevard Convention

Endereço: Avenida Garibaldina, 1441 – Garibaldina, Garibaldi – RS, 95720-000

Patrocinadores

Platina

Diamante

Esmeralda

Ouro

Prata

Bronze

Startups/Negócios

Apoio Institucional

Luciano Potter

Potter vem ouvindo histórias na vida profissional desde o começo do milênio. Entrevistas, talk-shows e podcasts. Pessoas contando histórias e dando opiniões. Nessas duas décadas, e dois filhos depois, Potter começou a se dar conta que ouvir pode ser muito melhor do que falar. Aguçar a curiosidade – algo absolutamente humano – faz bem para os CPFs e CNPJs. Em um mundo que todo mundo fala sem parar – alguns gritam!!! – dar um passinho atrás, prestar mais atenção e ouvir pode ser uma arma para crescer e ser mais feliz, sereno, amigo. Pode ser uma prova de gentileza. A palestra do Potter, antes de mais nada, são as angústias de um comunicador com mais de 20 anos de profissão que está aprendendo – no gerúndio mesmo – que comunicar só é possível se primeiro ouvir. Para ele está sendo muito bom. Será que não pode ser para você e ou para sua empresa também?

Luciano Potter é um dos comunicadores mais icônicos do Sul do Brasil, reconhecido por sua voz e presença marcante em programas de grande audiência. Trabalha para os veículos do Grupo RBS e atualmente participa, na rádio Gaúcha, do Timeline e do clássico Sala de Redação. Ao longo de sua carreira, acumula coberturas de grandes eventos nacionais e internacionais, incluindo Copas do Mundo, SXSW e TED Talks. Com 20 anos de profissão e dois filhos, Potter finalmente compreendeu que ouvir com atenção também é uma forma de se comunicar e a chave para tornar as pessoas e empresas melhores e mais preparadas para o mundo.

Leyla Nascimento

Leyla Nascimento é CEO do Grupo Capacitare. É membro do Board da WFPMA – World Federation of People Management Associations e foi sua Presidente para o período 2018-2020. A primeira mulher mundialmente que ocupou este cargo após 42 anos da Federação Mundial. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil, reunindo 20 estados e Distrito Federal. É Acadêmica da Academia Brasileira de Administração. Atua há mais de 40 anos em trabalhos e programas voltados para o desenvolvimento de RH e lideranças no Brasil e outros países. Especialista em RH, formada em Pedagogia pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós-Graduada em Educação e Desenvolvimento de RH pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Mestre em Gestão Empresarial pela FGV RJ. Autora do livro “Gestores de Pessoas”, editado pela Qualitymark, em 2006; co-autora do livro “Gestión Humana en América Latina”, editado pela Qualitymark, em 2013; coautora do livro “Recursos Humanos, transformando pela gestão”, editado pela FGV Editora, em 2018 e co-autora do livro “Diálogos, provocações para a Gestão Humana”, editado pela Qualitymark, em 2019. Co-autora do livro “A hora e a vez do ESG, editado pela Forum, 2023. Co-autora do livro Gestão do RH 5.0, editado pela Eruditus, em 2024.

Aldo Tamagusuku

Consultor no Instituto de Tecnologia e Inovação SENAI. Entusiasta em transformação organizacional, com mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em empresas da Argentina e do Brasil, transitando por setores operacionais, de tecnologia e inovação. 

Com olhar aguçado para as relações humanas e a evolução cultural das empresas, Aldo traz uma abordagem inovadora sobre o papel essencial da liderança no desenvolvimento de equipes ágeis e colaborativas.

MBA em Governança Corporativa
MBA em Finanças Corporativas
Certificação em Gestão de Projetos pela Google
Certificação em Management 3.0
Tecnologo em Processos Gerenciais

Aldo Tamagusuku

Consultor no Instituto de Tecnologia e Inovação SENAI. Entusiasta em transformação organizacional, com mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em empresas da Argentina e do Brasil, transitando por setores operacionais, de tecnologia e inovação. 

Com olhar aguçado para as relações humanas e a evolução cultural das empresas, Aldo traz uma abordagem inovadora sobre o papel essencial da liderança no desenvolvimento de equipes ágeis e colaborativas.

MBA em Governança Corporativa
MBA em Finanças Corporativas
Certificação em Gestão de Projetos pela Google
Certificação em Management 3.0
Tecnologo em Processos Gerenciais

Cássio Mattos

  • Administrador de Empresas, pós-graduado em gestão de empresas de Negócios; ● Formação como Coach pela ABRACEM; 
  • Conselheiro de Administração pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa); 
  • Desenvolveu carreira na área de Gestão de Pessoas, onde começou a atuar, em 1979, em empresas nacionais e multinacionais (SOUZA CRUZ, BRAHMA, PEPSI COLA, Grupo OLVEBRA, entre outras) tendo desempenhado entre 1983 a 1997, cargos executivos; 
  • Desde janeiro de 1998 é sócio proprietário da RH MATTOS – PROCESSOS DE GESTÃO DE SELEÇÃO; 
  • Neste período atua como consultor organizacional na CÁSSIO MATTOS CONSULTORIA – PESSOAS E GESTÃO DE ALTA PERFORMANCE, em projetos relacionados com governança corporativa em estruturação de conselhos, seleção de conselheiros, processos de sucessão, diagnósticos e planos de implantação de ESG, avaliação de conselhos e conselheiros.

Eladio Uribe

Atua na área de Gestão Humana, bem como é palestrante, escritor e facilitador, abordando temas como motivação, qualidade de vida, comunidade, cultura e outros. Viajou em várias ocasiões pela América Latina promovendo os princípios e a liderança da Gestão Humana. 

Falando sobre Gestão Humana, liderança, valores, motivação, gestão de negócios, gestão de mudanças e responsabilidade social, ele deu palestras e participou de workshops em quase todos os locais da República Dominicana, bem como na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Guatemala, México, Peru, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Venezuela e Bolívia. 

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Autônoma de Santo Domingo, com mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Universidade de Quebec em Montreal, certificado em Neuroleadership pelo European Graduate Institute e estudos especializados em Gestão Humana e gerência sênior dentro e fora de seu país.  

Ele atua como vice-presidente de Recursos Humanos da Central Romana Corporation, o maior empregador privado da República Dominicana. É também Vice-Presidente do Conselho de Administração da Confederação de Empregadores da República Dominicana (COPARDOM); Senador da Junior Chamber International (JCI), ex-presidente do Conselho Consultivo da Associação Dominicana de Gestão Humana – ADOARH-, professor de programas de mestrado na Universidade Autônoma de Santo Domingo e Central del Este, e facilitador do Instituto de Formação Técnica Profissional -INFOTEP-.

Em 8 períodos diferentes, fez parte do Conselho Executivo da Federação Interamericana de Associações de Gestão Humana (FIDAGH), tendo atuado como presidente durante o período de 2001-2003, delegado para a região da América Latina durante o mesmo período para a Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas (WFPMA) e presidente do Conselho Consultivo da FIDAGH em 4 períodos diferentes. 

Suas reflexões nas redes sociais, nas quais enfoca as dificuldades que as pessoas enfrentam no dia a dia e como encontrar soluções impactantes, tornaram-se referência nacional e internacional. Dessas reflexões surgiram seus livros REFLEXÃO, REAÇÃO, AÇÃO: 365 Reflexões para a Mudança e O PODER DE MANTER O FOCO, que são empreendimentos de automotivação e foco em valores.

Emerson Costa

Vidrado pelo entendimento do mundo do consumo e suas práticas, Emerson está sempre querendo entender as tendências e práticas dos consumidores com relação a maneira como eles compram e percebem as marcas, produtos e serviços que utilizam. Formado em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing, especializou-se em Branding e atualmente está gerenciando os times de Negócios e Marketing, na consultoria de remuneração Carreira Muller, além de ser o anfitrião do podcast Quinto Dia Útil, com publicações todas as quintas, às 10h.

“Eu entrei pela porta dos fundos em remuneração, mas fui muito bem recebido. Jamais planejei esse caminho, mas sou feliz demais interagindo com esse ‘povo dos números’ dentro do RH”.

Horacio Quirós

Horacio Eduardo Quirós é formado em Relações Industriais e tem 50 anos de experiência profissional nas áreas de Gestão, Organização e Recursos Humanos de grandes empresas dos setores automotivo, agroalimentar e de mídia, incluindo as subsidiárias argentinas de multinacionais como FIAT e Cargill. Nos últimos 27 anos, atuou como diretor corporativo do Grupo Clarín, a empresa de mídia mais importante da Argentina.

Ele também tem ampla experiência em conselhos de administração de empresas de capital aberto e é uma referência profissional reconhecida no campo de Recursos Humanos local e internacional.

No campo institucional, foi presidente da Comissão de Relações Industriais da Câmara de Comércio da Argentina. Presidente do Comitê de Relações Industriais da Câmara de Comércio Argentino-Americana (AmCham), Presidente da Associação Argentina de Recursos Humanos (ADRHA), Presidente da Federação Interamericana de Associações de Gestão Humana (FIDAGH) e Presidente da Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas (WFPMA).

Lucélia Ourique

Idealizadora do Papo de RH;
Especialista em Gestão de Pessoas;
Palestrante, Professora e Executiva de RH.

Luciano Potter

Potter vem ouvindo histórias na vida profissional desde o começo do milênio. Entrevistas, talk-shows e podcasts. Pessoas contando histórias e dando opiniões. Nessas duas décadas, e dois filhos depois, Potter começou a se dar conta que ouvir pode ser muito melhor do que falar. Aguçar a curiosidade – algo absolutamente humano – faz bem para os CPFs e CNPJs. Em um mundo que todo mundo fala sem parar – alguns gritam!!! – dar um passinho atrás, prestar mais atenção e ouvir pode ser uma arma para crescer e ser mais feliz, sereno, amigo. Pode ser uma prova de gentileza. A palestra do Potter, antes de mais nada, são as angústias de um comunicador com mais de 20 anos de profissão que está aprendendo – no gerúndio mesmo – que comunicar só é possível se primeiro ouvir. Para ele está sendo muito bom. Será que não pode ser para você e ou para sua empresa também?

Luciano Potter é um dos comunicadores mais icônicos do Sul do Brasil, reconhecido por sua voz e presença marcante em programas de grande audiência. Trabalha para os veículos do Grupo RBS e atualmente participa, na rádio Gaúcha, do Timeline e do clássico Sala de Redação. Ao longo de sua carreira, acumula coberturas de grandes eventos nacionais e internacionais, incluindo Copas do Mundo, SXSW e TED Talks. Com 20 anos de profissão e dois filhos, Potter finalmente compreendeu que ouvir com atenção também é uma forma de se comunicar e a chave para tornar as pessoas e empresas melhores e mais preparadas para o mundo.

Leyla Nascimento

Leyla Nascimento é CEO do Grupo Capacitare. É membro do Board da WFPMA – World Federation of People Management Associations e foi sua Presidente para o período 2018-2020. A primeira mulher mundialmente que ocupou este cargo após 42 anos da Federação Mundial. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil, reunindo 20 estados e Distrito Federal. É Acadêmica da Academia Brasileira de Administração. Atua há mais de 40 anos em trabalhos e programas voltados para o desenvolvimento de RH e lideranças no Brasil e outros países. Especialista em RH, formada em Pedagogia pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós-Graduada em Educação e Desenvolvimento de RH pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Mestre em Gestão Empresarial pela FGV RJ. Autora do livro “Gestores de Pessoas”, editado pela Qualitymark, em 2006; co-autora do livro “Gestión Humana en América Latina”, editado pela Qualitymark, em 2013; coautora do livro “Recursos Humanos, transformando pela gestão”, editado pela FGV Editora, em 2018 e co-autora do livro “Diálogos, provocações para a Gestão Humana”, editado pela Qualitymark, em 2019. Co-autora do livro “A hora e a vez do ESG, editado pela Forum, 2023. Co-autora do livro Gestão do RH 5.0, editado pela Eruditus, em 2024.

Leyla Nascimento

Leyla Nascimento é CEO do Grupo Capacitare. É membro do Board da WFPMA – World Federation of People Management Associations e foi sua Presidente para o período 2018-2020. A primeira mulher mundialmente que ocupou este cargo após 42 anos da Federação Mundial. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil, reunindo 20 estados e Distrito Federal. É Acadêmica da Academia Brasileira de Administração. Atua há mais de 40 anos em trabalhos e programas voltados para o desenvolvimento de RH e lideranças no Brasil e outros países. Especialista em RH, formada em Pedagogia pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós-Graduada em Educação e Desenvolvimento de RH pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Mestre em Gestão Empresarial pela FGV RJ. Autora do livro “Gestores de Pessoas”, editado pela Qualitymark, em 2006; co-autora do livro “Gestión Humana en América Latina”, editado pela Qualitymark, em 2013; coautora do livro “Recursos Humanos, transformando pela gestão”, editado pela FGV Editora, em 2018 e co-autora do livro “Diálogos, provocações para a Gestão Humana”, editado pela Qualitymark, em 2019. Co-autora do livro “A hora e a vez do ESG, editado pela Forum, 2023. Co-autora do livro Gestão do RH 5.0, editado pela Eruditus, em 2024.

Eugenio Mussak

Professor e autor de temas ligados à gestão de pessoas e desenvolvimento organizacional. Foi diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos e membro do Conselho do IMBEC-SP, para assuntos ligados à nova economia, à inovação e à evolução da ciência da gestão. 

Tem 13 livros publicados, além de centenas de artigos. Foi colunista do jornal e rádio Estadão e de vários títulos da Editora Abril, tendo participado da criação da revista Vida Simples.

Criou o portal EduMedica, junto com a Associação Médica do Paraná, para levar temas de atualização e aprofundamento para médios de todo o país. 

É professor da Fundação Instituto de Administração – FIA, na área de Educação Corporativa e Recursos Humanos.

Formado em medicina, foi professor de fisiologia humana, cujo conteúdo ajuda a entender o ser humano em suas dimensões, como a saúde, a performance, o trabalho, os desafios, as mudanças, e também a felicidade. 

Fez MBA na FAE Business School, e cursos de especialização e aprimoramento em diversas escolas brasileiras e internacionais. 

Publica a crônica digital “Pensando bem…” semanalmente aos domingos, fala três línguas, pratica esportes, tem 4 filhos e seis netos. Lê compulsivamente, considera-se um aprendiz, e é conhecido pela didática e pela inter-relação entre várias áreas do conhecimento. 

Patricia Calazans

Mentora da Consciência, com certificação internacional pelo Global Mentoring Group, com extensão universitária em Mindfulness (PUCRS) e Certificação Internacional Search Inside Yourself pelo Leadership Institute. Especialista em Constelações Sistêmicas pelo Instituto Sistêmica em parceria com o Bert Hellinger Instituut Nederland. Formação em Coaching e Mentoring Humanizado ISOR pelo Instituto Holos. Terapeuta com certificação internacional pela APTMD. Possui MBA em Administração com ênfase em Gestão (FGV) e Pós-graduação em TCC Terapia Cognitivo-Comportamental. Criadora e facilitadora de jogos de autoconhecimento e corporativos. Com trajetória profissional de quase 20 anos de experiência em ambiente corporativo, como diretora de relacionamento com clientes, processos, treinamento e qualidade.

Luciano Potter

Potter vem ouvindo histórias na vida profissional desde o começo do milênio. Entrevistas, talk-shows e podcasts. Pessoas contando histórias e dando opiniões. Nessas duas décadas, e dois filhos depois, Potter começou a se dar conta que ouvir pode ser muito melhor do que falar. Aguçar a curiosidade – algo absolutamente humano – faz bem para os CPFs e CNPJs. Em um mundo que todo mundo fala sem parar – alguns gritam!!! – dar um passinho atrás, prestar mais atenção e ouvir pode ser uma arma para crescer e ser mais feliz, sereno, amigo. Pode ser uma prova de gentileza. A palestra do Potter, antes de mais nada, são as angústias de um comunicador com mais de 20 anos de profissão que está aprendendo – no gerúndio mesmo – que comunicar só é possível se primeiro ouvir. Para ele está sendo muito bom. Será que não pode ser para você e ou para sua empresa também?

Luciano Potter é um dos comunicadores mais icônicos do Sul do Brasil, reconhecido por sua voz e presença marcante em programas de grande audiência. Trabalha para os veículos do Grupo RBS e atualmente participa, na rádio Gaúcha, do Timeline e do clássico Sala de Redação. Ao longo de sua carreira, acumula coberturas de grandes eventos nacionais e internacionais, incluindo Copas do Mundo, SXSW e TED Talks. Com 20 anos de profissão e dois filhos, Potter finalmente compreendeu que ouvir com atenção também é uma forma de se comunicar e a chave para tornar as pessoas e empresas melhores e mais preparadas para o mundo.

Luciano Potter

Potter vem ouvindo histórias na vida profissional desde o começo do milênio. Entrevistas, talk-shows e podcasts. Pessoas contando histórias e dando opiniões. Nessas duas décadas, e dois filhos depois, Potter começou a se dar conta que ouvir pode ser muito melhor do que falar. Aguçar a curiosidade – algo absolutamente humano – faz bem para os CPFs e CNPJs. Em um mundo que todo mundo fala sem parar – alguns gritam!!! – dar um passinho atrás, prestar mais atenção e ouvir pode ser uma arma para crescer e ser mais feliz, sereno, amigo. Pode ser uma prova de gentileza. A palestra do Potter, antes de mais nada, são as angústias de um comunicador com mais de 20 anos de profissão que está aprendendo – no gerúndio mesmo – que comunicar só é possível se primeiro ouvir. Para ele está sendo muito bom. Será que não pode ser para você e ou para sua empresa também?

Luciano Potter é um dos comunicadores mais icônicos do Sul do Brasil, reconhecido por sua voz e presença marcante em programas de grande audiência. Trabalha para os veículos do Grupo RBS e atualmente participa, na rádio Gaúcha, do Timeline e do clássico Sala de Redação. Ao longo de sua carreira, acumula coberturas de grandes eventos nacionais e internacionais, incluindo Copas do Mundo, SXSW e TED Talks. Com 20 anos de profissão e dois filhos, Potter finalmente compreendeu que ouvir com atenção também é uma forma de se comunicar e a chave para tornar as pessoas e empresas melhores e mais preparadas para o mundo.

Alessandra Gonzaga

Doutora em gestão de pessoas, autora de tese sobre transições de carreira. Mestra em psicologia clínica, especialista em avaliação, ensino e aplicação de inteligência emocional. Facilitadora de grupos, coach executiva e mentora de líderes. Jornalista e escritora. Diretora da Conexão IE, escola de desenvolvimento de competências socioemocionais.